Ministro da Pesca abre evento da entrega da nova Carteira de Pescador em Breves

Durante a cerimônia, o ministro foi homenageado pelo PRB.

Publicado em 16/5/2014 - 00:00

Ministro da Pesca abre evento da entrega da nova Carteira de Pescador em Breves
O novo documento entregue aos pescadores é semelhante a uma carteira de identidade.

 

Breves (PA) – O Ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes (PRB), esteve em Breves (PA) na manhã da última quinta-feira (15) para entregar carteiras profissionais aos pescadores da região. Durante o evento, recebeu dezenas de reivindicações dos trabalhadores e prometeu agilidade na entrega do restante das carteirinhas. Mais de 500 pescadores participaram da solenidade.

O novo documento entregue aos pescadores é semelhante a uma carteira de identidade e tem um QR Code que permite acesso, com um celular, a todos os dados do trabalhador. A carteira tem validade contínua e não precisa ser renovada. A nova carteira foi criada para desburocratizar a concessão de benefícios aos pescadores e evitar fraudes. Antes, a carteira só poderia ser retirada nas capitais. Agora, pode ser obtida nas 1.200 colônias de pescadores do país e nas superintendências estaduais do ministério.

O ministro Eduardo Lopes, disse “estar feliz por conhecer a realidade dos pescadores”, se referindo ao Marajó. “Aqui no arquipélago do Marajó, temos uma das maiores concentrações de pescadores do Brasil”, enfatizou. O ministro lembrou ainda, que quando assumiu o MPA, escutou muitas vezes do então, ministro Marcelo Crivella, que o setor da pesca é um colosso. “Eu não posso parar de trabalhar, para vermos o crescimento do setor pesqueiro nesse estado e no País. Tenho dito por onde tenho andado no Brasil, que sou um homem de fazer e de realizar. E eu tenho a certeza que sim, podemos resolver, somos capazes e dispostos”, afirmou Lopes.

Lopes ressaltou que o Plano Safra é uma das prioridades da presidenta Dilma. “É com ele que o pescador vai conseguir consertar o seu barco, ou até mesmo comprar uma embarcação nova ou um motor, com juros subsidiados. O nosso país, é o país com as melhores condições para produzir pescados no mundo. O pescador pode se transformar num criador de peixe, com a ajuda do Plano Safra e da Aquicultura. Pode, sem deixar de pescar, criar o nosso peixe, e melhorar a renda de suas famílias”, ressaltou. E concluiu seu discurso, dizendo ser seu sonho, ver o Brasil entre os maiores produtores do mundo.

Homenagens do PRB

No decorrer da cerimônia foram entregues vários títulos ao ministro Eduardo Lopes pelo vereador Raul Batista, presidente do PRB Pará. Entre eles, o Título de Cidadão Honorífico de Belém e uma escultura em forma de peixe em agradecimento ao trabalho que vem desenvolvendo em todo Brasil.

Texto e foto: Ascom – MPA
Edição: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend