Ministérios do Esporte e do Turismo planejam ações de políticas públicas em conjunto

Ministérios do Esporte e do Turismo planejam ações de políticas públicas em conjunto

O principal foco da conversa foi a união entre esporte e turismo desde a preparação das Olimpíadas até o pós-megaevento.

 

Brasília (DF) – De olho nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que ocorrerão no Rio de Janeiro em 2016, o ministro do Esporte, George Hilton (PRB), e o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, encontraram-se nesta terça-feira (30) no gabinete de Hilton. O principal foco da conversa foi a união entre esporte e turismo desde a preparação das Olimpíadas até o pós-megaevento.

As duas pastas do governo federal se encontrarão com mais frequência para obter o maior êxito possível. “Falamos da importância de construir uma união muito forte na preparação e durante os Jogos, com o objetivo de garantir uma estrutura adequada para receber as centenas de milhares de turistas que prestigiarão as Olimpíadas e as Paralimpíadas. A ideia é ter um plano de médio e longo prazo para que a gente ofereça ao país as estruturas que unem o esporte, o turismo e o lazer”, declarou George Hilton.

O ministro do Esporte não quer que a parceria tenha prazo para acabar. “Minha ótica, e a do ministro Henrique Alves, é que são duas políticas que precisam caminhar juntas. Todo turista que vem ao evento quer praticar esporte, conhecer locais, visitar. Queremos, a partir dessa integração, construir um calendário que una eventos esportivos com eventos de lazer e atrações turísticas. Vamos fomentar e oferecer não só para o turista, mas também para o povo brasileiro, um Brasil muito mais atrativo.”

Henrique Alves também falou sobre a parceria: “Existe uma constatação óbvia de que não há um município, independentemente do seu tamanho, onde não existam duas práticas: a do esporte e a do turismo. A importância desses dois setores está mais do que provada. Porém, essa prática não se traduz na hora dos números, do orçamento, do apoio necessário. Então queremos formar aqui uma aliança, com o apoio da presidenta Dilma Rousseff, para valorização do esporte e do turismo no Brasil. Ambos significam saúde, respeito, alegria, liberdade, família. Então vamos nos unir para que esses fatores alavanquem ainda mais”, disse.

O ministro do Turismo defendeu reuniões mais frequentes entre as pastas: “Temos alguns programas técnicos, e o ministro do Esporte tem outros. Vamos fazer uma reunião técnica na próxima semana para buscar ações conjuntas. Unidos, teremos mais voz ativa. Por isso, vamos trabalhar a quatro mãos”.

Texto: Petronilo Oliveira / Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Ivo Lima / Ascom – Ministério do Esporte

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest