Ministério do Esporte e GDF vão tentar uma forma de manter a Universíade 2019 em Brasília

A Universíade é o maior evento esportivo universitário organizado pela Fisu e deverá reunir mais de 10 mil atletas, de 150 países.

Publicado em 21/1/2015 - 00:00

ministerio-do-esporte-e-gdf-vao-tentar-uma-forma-de-manter-a-universiade-2019-em-brasilia-foto-ascomministeriodoesporte-21-01-15
A Universíade é o maior evento esportivo universitário organizado pela Fisu e deverá reunir mais de 10 mil atletas, de 150 países

Brasília (DF) – Na tarde desta terça-feira (20/01), o ministro do Esporte, George Hilton (PRB), recebeu em audiência o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e a secretária do Esporte e Lazer do DF, Leila Barros. A pauta da reunião foi a realização da Universíade 2019, em Brasília.

A pasta e o GDF buscam uma forma de manter a competição na cidade. Em 2013, a capital federal foi escolhida como sede, mas, por falta de recursos, o governo do DF suspendeu o evento.

A Universíade é o maior evento esportivo universitário organizado pela Federação Internacional do Desporto Universitário (Fisu),  e deverá reunir mais de 10 mil atletas, de 150 países.

A proposta original, apresentada pelo GDF, em 2013, era de construir 22 locais de competição espalhados pela cidade e reformar áreas como o ginásio Cláudio Coutinho e o Centro Olímpico da Universidade de Brasília (UnB).

Fonte e foto: Ascom – Ministério do Esporte

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend