Marcos Pereira se reúne com representante do governo norte-americano

marcos-pereira-prb-reuniao-representante-gorvern-norte-americano-foto-ascom-mdic-05-07-16

Marcos Pereira afirmou que o governo brasileiro trabalha em conjunto para ampliar a rede de acordos comerciais bilaterais

 

Brasília (DF) – O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB) recebeu hoje (5) a visita da negociadora-chefe de Agricultura do Representação Americana de Comércio Exterior (USTR), Darci Vetter, responsável por negociações bilaterais e multilaterais e pela coordenação das políticas em matéria de comércio agrícola. Durante a reunião, foram tratados temas relacionados à ratificação do TPP, tratado de livre comércio assinado pelos EUA com outros 11 países em fevereiro deste ano, e ao processo de negociação do TTIP, tratado de livre comércio entre os Estados Unidos e a União Europeia.

O ministro Marcos Pereira reforçou à representante do USTR que, após a troca de ofertas, realizada em maio deste ano, o governo brasileiro está focado em avançar nas negociações do acordo Mercosul-União Europeia e também em ampliar a participação das exportações brasileiras no comércio mundial. “Somos uma das dez maiores economias do mundo e apenas o 25° país exportador. Queremos subir neste ranking”, disse o ministro. Marcos Pereira também afirmou que o governo brasileiro trabalha em conjunto para ampliar a rede de acordos comerciais bilaterais e promover medidas de convergência regulatória e facilitação de comércio que terão impacto na ampliação das exportações brasileiras de bens e de serviços.

“As negociações dos acordos continuam sendo feitas pelo MDIC em conjunto com o MRE. Atualmente, o comércio exterior é prioridade para a reativação da economia brasileira. Recentemente prorrogamos o acordo automotivo com a Argentina, por mais quatro anos”, disse o ministro. O acordo prevê agenda de trabalho com foco na integração produtiva e comercial equilibrada que possibilite o livre comércio a partir de 2020.

Também participaram da audiência a embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde; o secretário-executivo do MDIC, Fernando Furlan; os secretários de Comércio Exterior, Daniel Godinho; de Comércio e Serviços do MDIC, Marcelo Maia; e a secretária-executiva da Câmara de Comércio Exterior (Camex), Anamélia Soccal Seyffarth.

Texto e foto: Ascom – MDIC

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest