Marcos Pereira se reúne com presidente da Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul

Marcos Pereira se reúne com presidente da Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul

Executivo solicitou apoio do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços aos investimentos produtivos na região, onde destacam-se grandes projetos na área de celulose para exportação

 

Brasília (DF) – O ministro Marcos Pereira (PRB) recebeu nesta segunda-feira, em audiência, o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul (Fiems), Sergio Longen, e o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento do estado, Jaime Verruck. Eles solicitaram o apoio do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) aos investimentos produtivos na região, onde destacam-se grandes projetos na área de celulose para exportação.

O ministro demonstrou interesse em conhecer os empreendimentos e informou que as pequenas e médias empresas do estado estão dando uma resposta positiva ao programa Brasil Mais Produtivo, lançado em abril deste ano. Em pouco mais de um mês, o Mato Grosso do Sul já tem 22 empresas inscritas no Programa, o que representa 30% da meta anual. O Brasil Mais Produtivo pretende reduzir em 20% o desperdício dos empreendimentos de pequeno e médio portes nos setores de alimentos e bebidas, metalmecânico, moveleiro e de vestuário e calçados.

O Brasil Mais Produtivo é uma realização do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio (MDIC), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil) e Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Texto e foto: Ascom – MDIC

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest