Marcos Pereira recebe Sérgio Amaral e discute agenda comercial com os EUA

Republicano defendeu que é preciso levar uma proposta de trabalho ao novo governo norte-americano

Publicado em 23/12/2016 - 00:00

Marcos Pereira recebe Sérgio Amaral e discute agenda comercial com os EUA
Republicano defendeu que é preciso levar uma proposta de trabalho ao novo governo norte-americano

Brasília (DF) – O ministro Marcos Pereira (PRB) recebeu nesta quinta-feira (22/12) o embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Sérgio Amaral. Em pauta, a construção de uma agenda internacional estratégica para as relações comerciais com os americanos, a partir de 2017, quando se inicia o governo Trump. “Precisamos preparar uma agenda concreta”, defendeu Amaral. “Devemos levar uma proposta de trabalho ao novo governo”, afirmou o ministro Marcos Pereira.

A proposta é avançar em temas como facilitação de comércio e compras governamentais, além de estabelecer um Acordo Comercial de Facilitação de Investimentos, de forma a prevenir litígios e oferecer segurança jurídica às empresas. Marcos Pereira e Sérgio Amaral avaliaram durante o encontro que, embora a relação Brasil-EUA seja intensa, há espaço para aprofundamento do comércio bilateral. Atualmente, os EUA são o segundo destino das exportações brasileiras e a principal origem das importações nacionais.

Nessa linha, o governo brasileiro trabalha junto aos EUA em áreas como a convergência regulatória. No dia 7 de dezembro, o ministro Marcos Pereira e a CEO da Câmara Americana de Comércio (Amcham), Deborah Vieitas, assinaram acordo de cooperação Brasil-Estados Unidos nas áreas de inovação, convergência regulatória, facilitação de comércio e investimentos produtivos.

Texto e foto: Ascom – MDIC

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend