Marcos Pereira recebe reivindicações do setor de pneumáticos

Marcos Pereira recebe reivindicações do setor de pneumáticos

Em audiência com empresários, ministro destacou empenho do governo na melhoria do ambiente de negócios e anunciou medidas para contribuir com a recuperação do setor

Brasília (DF) – O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), reafirmou hoje, a representantes da indústria de pneumáticos, o compromisso do governo com a melhora global do ambiente de negócios, o que inclui, se necessário for, a adoção do que chamou de “medidas consideradas amargas” para retomar o crescimento econômico.

“O Brasil está numa situação extremamente difícil. Do orçamento total da União, resta quase zero para investimento. Por isso, tenho defendido que a gente possa trabalhar para desburocratizar o país. Muitas amarras vem de portarias, instruções normativas, custos e obrigações acessórias”, afirmou o ministro.

Marcos Pereira recebeu dos empresários que integram a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP) uma agenda de reivindicações para a recuperação do setor. “O MDIC é a casa do setor produtivo, que traz as demandas e nós buscamos as soluções. Se não dermos previsibilidade ao empresários, não vamos avançar na nossa pauta, a retomada do emprego”, explicou.

Entre as demandas do segmento estão maior rigor na fiscalização dos produtos importados, estímulos à exportação, revisão de obrigações na área de segurança do trabalho e equidade no acesso a insumos da produção, entre outros temas. O ministro afirmou aos empresários que a pauta apresentada será encaminhada dentro e fora do MDIC.

Marcos Pereira defendeu a manutenção do Reintegra (Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para as Empresas Exportadoras), a inclusão da ANIP no debate sobre programas como o Inovar Auto e o de Renovação de Frota. Também anunciou a criação de um grupo de trabalho no MDIC para analisar possíveis avanços na fiscalização de pneumáticos importados e também a adoção de medidas para redução de custos nas operações de logística reversa.

O ministro destacou, ainda, que o governo está empenhado em modernizar a legislação trabalhista, o que impactará toda a cadeia produtiva. “No que diz respeito à modernização da legislação trabalhista, vamos trabalhar em cima de três coisas: a terceirização, o acordado sobre o legislado e o trabalho intermitente”, explicou.

Texto: Assessoria de Comunicação Social do MDIC
Foto: Washington Costa

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest