Marcos Pereira recebe líderes do PRP e PHS em São Paulo

Republicano já começou a articular a composição de blocos na Câmara Federal e Assembleias Legislativas.

Publicado em 29/10/2014 - 00:00

Marcos Pereira recebe líderes do PRP e PHS em São Paulo
Republicano já começou a articular a composição de blocos na Câmara Federal e Assembleias Legislativas.

 

São Paulo (SP) – Terminado o processo eleitoral de 2014, o presidente Marcos Pereira começou já nesta terça-feira (28) a articular a composição de blocos na Câmara Federal e assembleias legislativas. O líder do PRB recebeu em São Paulo os presidentes nacional do PRP, Ovasco Resende, e estadual do PHS, Laércio Benko.

Resende e Benko representam dois dos 10 partidos pequenos que anunciaram a formação do bloco batizado de ‘G-10’ com o objetivo de caminhar conjuntamente nas votações da Casa. O PHS elegeu cinco deputados e o PRP 3. Ao todo, os 10 partidos somam 24. O PRB sozinho elegeu 21 deputados federais.

marcos-pereira-recebe-lideres-do-prp-e-phs-em-sao-paulo-foto-alinefaria-29-10-2014-02“Passadas as eleições, partidos pequenos e médios precisam se articular a fim de garantir não só a sobrevivência política das siglas como também exercer pressão nas discussões da Câmara. Isso faz parte do jogo democrático”, disse Pereira, que tem aberto outras frentes de conversas nesse sentido.

PRP e PHS fizeram parte da coligação que apoiou Celso Russomanno (PRB) para prefeito de São Paulo, em 2012. “São partidos aliados e comprometidos em fazer um bom trabalho”, afirmou Pereira. Benko reforçou a parceria. “É um prazer estar aqui, o Marcos é um grande amigo”, disse. A interlocução deve continuar pelos próximos dias.

 

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Aline Farias / PRB São Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend