Marcos Pereira recebe em Brasília ‘Comenda Café Filho’ e ‘Título de Amigo do Pescador’

marcos-pereira-prb-recebe-comenda-cafe-filho-e-titulo-de-amigo-do-pescador-foto-agenciaprb-24-09-15-01

Pereira e Lincoln exibem as comendas: reconhecimento dos pescadores.

 

Brasília (DF) – O trabalho do advogado e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, em favor do crescimento e desenvolvimento da atividade pesqueira no Brasil foi reconhecido pelas entidades mais representativas do setor, nesta noite (23), em Brasília. A Confederação Nacional de Pescadores e Aquicultores (CNPA) e o Conselho Nacional de Pesca e Aquicultura (Conepe) concederam ao republicano a ‘Comenda Café Filho’ e o ‘Título de Amigo do Pescador’. O senador e ex-ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB-RJ), também foi condecorado pelos relevantes serviços prestados frente ao ministério.

marcos-pereira-prb-recebe-comenda-cafe-filho-e-titulo-de-amigo-do-pescador-foto-agenciaprb-24-09-15-02

Crivella e Pereira são homenageados em Brasília: o trabalho não para.

A solenidade foi conduzida pelo republicano Abraão Lincoln, que é presidente da CNPA e do PRB no Rio Grande do Norte. Ele aproveitou para criticar o compartilhamento entre os ministérios da Pesca e do Meio Ambiente, que trava o setor por exigir decisões conjuntas entre os órgãos que possuem objetivos distintos. “A sustentação ambiental tem que existir, mas o pescador precisa sobreviver. Em vez de acabar com o Ministério da Pesca, o governo deveria abolir a burocracia que impede o progresso do setor. Nosso país é um dos mais ricos em recursos naturais, quem diz isso é a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). Não podemos desperdiçar nosso potencial”, defendeu.

Em seu pronunciamento, Crivella reconheceu o trabalho de Lincoln pelos pescadores. “Quero testemunhar minha admiração por esse homem devotado aos pescadores. As críticas dele são pertinentes e verdadeiras. Só entende quem passou pelo Ministério da Pesca e conhece o imenso potencial que o Brasil possui, mas não explora. Essa possível extinção do MPA com a reforma ministerial representa um passo largo para o retrocesso do setor. Vamos lutar até o último momento para conscientizar o governo a não tomar essa decisão”, argumentou o senador.

marcos-pereira-prb-recebe-comenda-cafe-filho-e-titulo-de-amigo-do-pescador-foto-agenciaprb-24-09-15-03

Lincoln preside CNPA e o PRB no Rio Grande do Norte.

Um dos homenageados da noite, Pereira agradeceu o reconhecimento e reforçou o que já havia dito reiteradas vezes. “O PRB deixou o Ministério da Pesca, mas nunca deixou os pescadores. Seguimos trabalhando em defesa do setor e desses milhares de homens e mulheres que vivem da pesca e fazem dessa grande arte um dos mais importantes motores econômicos do Brasil”, ressaltou. Nos últimos meses, o líder do PRB esteve reunido com representantes de associações, sindicatos e industriais da pesca para reforçar o compromisso do partido com o setor.

E esse trabalho foi destacado pelo atual ministro da Pesca, Hélder Barbalho, que elogiou a atuação do partido entre 2012 a 2014. “O PMDB pode ter seguramente espaço no coração dos pescadores do Brasil, mas jamais substituirá o que foi conquistado e cultivado de maneira muito perene pelo PRB. Mesmo estando à frente de outra pasta importantíssima, que é a do Ministério do Esporte, o PRB manteve ativo o vínculo e os laços com a atividade da pesca e da aquicultura do nosso país e continua nos ajudando a vencer os obstáculos e entraves”, disse.

Sobre as comendas

Em sua segunda edição, o ‘Título de Amigo do Pescador’ tem como objetivo homenagear homens e mulheres de todo o País que apoiam o profissional da pesca. Já a ‘Comenda Café Filho’ faz referência ao ex-presidente da República potiguar, considerado defensor das colônias de pescadores, e que começou sua carreira política no bairro das Rocas, em Natal (RN), uma comunidade pesqueira da capital.

Texto: Diego Polachini / Ascom – Presidência Nacional, com informações da Liderança
Fotos: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest