Marcos Pereira: participação dos empresários é essencial na recuperação da economia

Ministro participou de encontro com representantes da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB)

Publicado em 30/6/2016 - 00:00

marcos-pereira-prb-encontro-empresarios-cacb-foto-asdcom-mdic-30-06-16
Marcos Pereira reiterou ao presidente em exercício Michel Temer e aos empresários presentes que o MDIC é a casa do setor produtivo brasileiro

 

Brasília (DF) – O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), participou nesta quinta-feira (30), no Palácio do Planalto, de encontro com representantes da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). Em seu discurso, o ministro disse que a participação dos empresários brasileiros na recuperação da economia é essencial.

“Em pouco mais de 40 dias deste novo governo já é possível sentir a confiança brotar no setor produtivo e na sociedade, em cada canto deste país. Os desafios são grandes, como todos sabem, mas estamos trabalhando com muito empenho para, num curto espaço de tempo, fazer o que não foi feito nos últimos anos. Neste aspecto, a participação dos empresários brasileiros na recuperação da nossa economia é essencial. O governo não fará nada sozinho”, afirmou.

Marcos Pereira reiterou ao presidente em exercício Michel Temer e aos empresários presentes que o MDIC é a casa do setor produtivo brasileiro. Ele afirmou ainda que está unido no propósito de fazer com que o Brasil saia rapidamente da crise econômica e volte a crescer, gerando empregos. “Para que isso aconteça, estamos focados na melhora do ambiente de negócios no país”, disse.

Durante o discurso, o ministro reafirmou aos empresários o compromisso de trabalhar para atender os pleitos do setor produtivo. “Com os grupos de trabalho que estão sendo criados entre o MDIC e o ministério do Trabalho, entre o MDIC e a Secretaria da Previdência, certamente daremos celeridade nas mudanças mais prementes para modernizar o Estado brasileiro”.

“Quero reforçar os quatro pontos que têm norteado minha gestão à frente do MDIC, e tenho certeza que esse também é o desejo do presidente Michel Temer: desburocratização; redução de custos; produtividade; e investimentos. Creio que este é o caminho do desenvolvimento”, completou.

Fonte: Ascom – MDIC

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend