Marcos Pereira: MDIC é a casa do setor produtivo brasileiro

Marcos Pereira: MDIC é a casa do setor produtivo brasileiro

Ministro participou de evento promovido pela FIEMG em comemoração ao Dia da Indústria

Belo Horizonte (MG) – O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), afirmou nesta quinta-feira, durante evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) em comemoração ao Dia da Indústria, que vai trabalhar pela desburocratização e para melhorar a competitividade e o ambiente de negócios no país.

Marcos Pereira disse às principais lideranças do setor produtivo mineiro que o MDIC é a casa do setor produtivo brasileiro. “Quero atravessar com vocês, ombro a ombro, este momento econômico conturbado. Entendo também que a indústria é um dos principais motores do desenvolvimento. Creio, assim, que a indústria deve manter seu papel de protagonismo para a retomada do crescimento do país”.

Segundo o ministro, “devemos aproveitar as dificuldades para encontrar novas oportunidades, como por exemplo aumentar as exportações e a nossa inserção de forma competitiva no comércio global em vista da recente desvalorização cambial e maior proatividade no campo comercial”.

“Afirmo que existe espaço para mudanças e acredito que o poder público, em união ao setor produtivo, deve concentrar esforços para tornar nossa indústria mais produtiva e inovadora, com real capacidade para competir no mercado internacional. Com a indústria, o comércio e os serviços fortalecidos, recuperaremos os investimentos e os empregos perdidos”, disse Marcos Pereira.

O ministro lembrou que Minas Gerais é um dos estados mais industrializados do país e importante motor do setor com grandes empresas como a Vale, a CSN e a Usiminas, além de ser 2º maior exportador brasileiro e o 3º maior PIB do Brasil. “Essa liderança tem, certamente, ajudado a manter nossa indústria brasileira de pé, mas precisamos avançar”, ressaltou.

Prêmio

Durante o evento, Marcos Pereira parabenizou o presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Junior, e toda a diretoria pelo trabalho que vêm fazendo à frente da indústria mineira. O ministro também fez uma saudação especial ao empresário Bruno Melo Lima, presidente da Metalsider, pelo prêmio “Industrial do Ano” oferecido pela FIEMG.

Texto e foto: Ascom MDIC

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador de Goiânia, Alysson Lima (PRB-GO)

E-mail (clique aqui)
ou
(62) 3524-4384

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest