Marcos Pereira: MDIC é a casa do setor produtivo brasileiro

Marcos Pereira: MDIC é a casa do setor produtivo brasileiro

Ministro participou de evento promovido pela FIEMG em comemoração ao Dia da Indústria

Belo Horizonte (MG) – O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), afirmou nesta quinta-feira, durante evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) em comemoração ao Dia da Indústria, que vai trabalhar pela desburocratização e para melhorar a competitividade e o ambiente de negócios no país.

Marcos Pereira disse às principais lideranças do setor produtivo mineiro que o MDIC é a casa do setor produtivo brasileiro. “Quero atravessar com vocês, ombro a ombro, este momento econômico conturbado. Entendo também que a indústria é um dos principais motores do desenvolvimento. Creio, assim, que a indústria deve manter seu papel de protagonismo para a retomada do crescimento do país”.

Segundo o ministro, “devemos aproveitar as dificuldades para encontrar novas oportunidades, como por exemplo aumentar as exportações e a nossa inserção de forma competitiva no comércio global em vista da recente desvalorização cambial e maior proatividade no campo comercial”.

“Afirmo que existe espaço para mudanças e acredito que o poder público, em união ao setor produtivo, deve concentrar esforços para tornar nossa indústria mais produtiva e inovadora, com real capacidade para competir no mercado internacional. Com a indústria, o comércio e os serviços fortalecidos, recuperaremos os investimentos e os empregos perdidos”, disse Marcos Pereira.

O ministro lembrou que Minas Gerais é um dos estados mais industrializados do país e importante motor do setor com grandes empresas como a Vale, a CSN e a Usiminas, além de ser 2º maior exportador brasileiro e o 3º maior PIB do Brasil. “Essa liderança tem, certamente, ajudado a manter nossa indústria brasileira de pé, mas precisamos avançar”, ressaltou.

Prêmio

Durante o evento, Marcos Pereira parabenizou o presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Junior, e toda a diretoria pelo trabalho que vêm fazendo à frente da indústria mineira. O ministro também fez uma saudação especial ao empresário Bruno Melo Lima, presidente da Metalsider, pelo prêmio “Industrial do Ano” oferecido pela FIEMG.

Texto e foto: Ascom MDIC

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest