Marcos Pereira diz em BH que aprovar reformas é pensar nas próximas gerações

Ministro recebeu da Assembleia Legislativa o Título de Cidadão Honorário de Minas Gerais

Publicado em 11/5/2017 - 00:00

Ministro recebeu da Assembleia Legislativa o Título de Cidadão Honorário de Minas Gerais

Belo Horizonte (MG) – O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), disse na segunda-feira (8), em Belo Horizonte, que é preciso pensar “nas próximas gerações” e não somente nas eleições ao justificar a importância da aprovação das reformas em discussão no Congresso Nacional. Ele defendeu as mudanças nas legislações trabalhista e previdenciária durante solenidade que lhe outorgou o Título de Cidadão Honorário de Minas Gerais, na Assembleia Legislativa.

Ao lado do presidente da Casa, deputado Adalclever Lopes, e do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Olavo Machado, Marcos Pereira fez um rápido retrospecto deste primeiro ano à frente do MDIC. Para ele, houve avanços significativos especialmente na reinserção do Brasil no cenário internacional.

“Queremos voltar a sentar à mesa com os grandes países, de igual para igual. Por isso, estou pessoalmente empenhado em ajudar na melhora do ambiente de negócios no País, mal avaliado no ranking do Banco Mundial”, explicou o ministro ao se referir ao relatório Doing Business 2017, que coloca o Brasil nas piores posições entre os países para se fazer negócios.

Marcos Pereira falou ainda do lançamento do Portal Único de Comércio Exterior, realizado dia 23 de março, das 47 medidas de desburocratização no âmbito do MDIC, das quais 11 já foram concluídas, e da importância em garantir segurança jurídica a quem quer empreender. “É o setor produtivo que gera emprego”, afirmou.

Homenagem

Com a Assembleia Legislativa lotada na noite desta segunda-feira (8), o ministro Marcos Pereira foi homenageado em Belo Horizonte com o Título de Cidadão Honorário de Minas Gerais. O ato foi proposto lelo deputado estadual Gilberto Abramo (PRB-MG), e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente nacional interino do PRB, senador Eduardo Lopes (RJ), o deputado federal Lincoln Portela (PRB-MG), deputados estaduais e demais representantes dos poderes Legislativo e Executivo.

Abramo justificou a propositura pela atuação no ministério neste primeiro ano de gestão, com destaque para o desenvolvimento, a inovação, a integração do Mercosul e da reinserção do Brasil no cenário internacional, mas também por atributos pessoais como liderança e capacidade intelectual.

Marcos Pereira falou também da sua história pessoal e da luta para construir sua história ao lado de sua esposa, Margareth. Relembrou os meses que morou em Mendes Pimentel e do tempo de vice-presidente da Record TV, quando ajudou a consolidar emissora no Estado. Lembrou também que sua primeira visita oficial à uma entidade industrial foi à Fiemg logo nas primeiras semanas de gestão.

Fonte: MDIC

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend