Marcos Pereira: Brasil e Argentina juntos são mais fortes

Marcos Pereira: Brasil e Argentina juntos são mais fortes

Ministro chegou nesta segunda-feira a Buenos Aires para negociar medidas de desburocratização e facilitação de comércio

Buenos Aires (Argentina) – O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), defendeu nesta segunda-feira (1º), durante encontro com empresários argentinos na Embaixada do Brasil em Buenos Aires, o aprofundamento da parceria comercial entre os maiores sócios do Mercosul. “Brasil e Argentina juntos, unidos, são mais fortes”, disse.

Em sua primeira visita oficial à Argentina, o ministro Marcos Pereira lidera uma comitiva que negocia acordos para desburocratizar o comércio bilateral e reduzir prazos e custos de importação e exportação entre os dois países.

Nesta segunda-feira, as equipes do MDIC e do Ministério da Produção da Argentina se reuniram para discutir a implementação do Projeto Piloto do Certificado de Origem Digital (COD), documento eletrônico que atesta a origem da mercadoria.

Nesta terça-feira (2), Marcos Pereira participa da Reunião Bilateral de Comércio Brasil-Argentina e se reúne com o ministro da Produção, Francisco Cabrera. Às 16h, Marcos Pereira e Francisco Cabrera assinam Memorando de Cooperação em Facilitação de Comércio entre Brasil, Argentina e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), iniciativa que fomenta a facilitação de comércio como um mecanismo para a integração regional.

Eles assinam ainda Memorando de Entendimento sobre o Uso de Certificados de Origem Digitais entre Argentina e Brasil, que permitirá o reconhecimento mútuo e a validade jurídica das assinaturas digitais, simplificando assim os procedimentos comerciais bilaterais.

Empresários

Durante o encontro com empresários argentinos, Marcos Pereira traçou um panorama do cenário político e econômico brasileiro e afirmou que o governo do presidente Michel Temer está implementando medidas que farão o Brasil avançar e retomar o crescimento.

Participaram do encontro Jorge Lima, CEO do Cone Sul da BRF-Quickfood; Jorge Zabaleta, da Cambras; Pablo Rubén Jedwabny, presidente da Vicunha Têxtil; Roberto Pereira, diretor da Baterias Moura Argentina; Martín Eurnekian, diretor da Corporación America; Enrique Alemañy, presidente da Associação de Fábricas de Automóveis; Nicolas Ballestero, presidente da Associação de Fábricas Argentinas de Tratores e Equipamentos Agrícolas; Raúl Javier Amil, presidente da Associação de Fábricas Argentinas de Componentes; Ruben Oscar Garcia, presidente da Câmara de Importadores; Cristiano Ratazzi, presidente da Fiat; e o deputado José de Mendiguren.

Texto e foto: Ascom – MDIC

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest