Marcos Pereira: Brasil e Argentina juntos são mais fortes

Marcos Pereira: Brasil e Argentina juntos são mais fortes

Ministro chegou nesta segunda-feira a Buenos Aires para negociar medidas de desburocratização e facilitação de comércio

 

Buenos Aires (Argentina) – O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), defendeu nesta segunda-feira (1º), durante encontro com empresários argentinos na Embaixada do Brasil em Buenos Aires, o aprofundamento da parceria comercial entre os maiores sócios do Mercosul. “Brasil e Argentina juntos, unidos, são mais fortes”, disse.

Em sua primeira visita oficial à Argentina, o ministro Marcos Pereira lidera uma comitiva que negocia acordos para desburocratizar o comércio bilateral e reduzir prazos e custos de importação e exportação entre os dois países.

Nesta segunda-feira, as equipes do MDIC e do Ministério da Produção da Argentina se reuniram para discutir a implementação do Projeto Piloto do Certificado de Origem Digital (COD), documento eletrônico que atesta a origem da mercadoria.

Nesta terça-feira (2), Marcos Pereira participa da Reunião Bilateral de Comércio Brasil-Argentina e se reúne com o ministro da Produção, Francisco Cabrera. Às 16h, Marcos Pereira e Francisco Cabrera assinam Memorando de Cooperação em Facilitação de Comércio entre Brasil, Argentina e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), iniciativa que fomenta a facilitação de comércio como um mecanismo para a integração regional.

Eles assinam ainda Memorando de Entendimento sobre o Uso de Certificados de Origem Digitais entre Argentina e Brasil, que permitirá o reconhecimento mútuo e a validade jurídica das assinaturas digitais, simplificando assim os procedimentos comerciais bilaterais.

Empresários

Durante o encontro com empresários argentinos, Marcos Pereira traçou um panorama do cenário político e econômico brasileiro e afirmou que o governo do presidente Michel Temer está implementando medidas que farão o Brasil avançar e retomar o crescimento.

Participaram do encontro Jorge Lima, CEO do Cone Sul da BRF-Quickfood; Jorge Zabaleta, da Cambras; Pablo Rubén Jedwabny, presidente da Vicunha Têxtil; Roberto Pereira, diretor da Baterias Moura Argentina; Martín Eurnekian, diretor da Corporación America; Enrique Alemañy, presidente da Associação de Fábricas de Automóveis; Nicolas Ballestero, presidente da Associação de Fábricas Argentinas de Tratores e Equipamentos Agrícolas; Raúl Javier Amil, presidente da Associação de Fábricas Argentinas de Componentes; Ruben Oscar Garcia, presidente da Câmara de Importadores; Cristiano Ratazzi, presidente da Fiat; e o deputado José de Mendiguren.

Texto e foto: Ascom – MDIC

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest