Marcos Jorge visita instalações do Rock in Rio

Republicano também discutiu o desenvolvimento de parcerias em inovação nas áreas de comércio e de serviços

Publicado em 21/7/2017 - 00:00

Republicano também discutiu o desenvolvimento de parcerias em inovação nas áreas de comércio e de serviços

Rio de Janeiro (RJ) – O ministro interino da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima (PRB), visitou, nesta quinta-feira (20), o Parque Olímpico do Rio de Janeiro, que será palco em setembro do maior festival de música do planeta: o Rock in Rio. Acompanhado do CEO do Rock in Rio, Luís Justo, e da coordenadora de Novos Projetos do evento, Roberta Coelho, Marcos Jorge conheceu as futuras instalações da cidade do rock e discutiu o desenvolvimento de parcerias em inovação nas áreas de comércio e de serviços.

Os organizadores do evento apresentaram ao ministro a planta baixa do Rock in Rio, o Centro Operacional do evento, o espaço onde será montada a cidade do rock e explicaram a infraestrutura e a logística que estão sendo desenvolvidas para o evento. Luís Justo e Roberta Coelho também discutiram com o ministro interino o projeto de, após o Rock in Rio, transformar a cidade do rock e seus arredores – onde há enorme potencial com vários prédios comerciais e residenciais – em um projeto piloto de smartcities, as chamadas cidades inteligentes.

Segundo os organizadores do Rock in Rio, o evento desenvolve e exporta serviços na área de tecnologia, como sistemas para credenciamento, acesso e gerenciamento de filas. O Parque Olímpico pode, no futuro, se transformar em um grande pólo de inovação e tecnologia, o que seria uma forma de resgatar a vocação do Rio de Janeiro como importante pólo da indústria crativa.

Este ano, o maior festival de música do mundo mudou de endereço. Trocou a antiga Cidade do Rock, no Recreio dos Bandeirantes, pelo Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, como forma de uso do legado das Olimpíadas. “Fico feliz em ver o Parque Olímpico sendo utilizado para outros grandes eventos como o Rock in Rio. Inaugurei boa parte dessa estrutura quando estive no Ministério do Esporte, como as arenas carioca e o estádio Maria Esther Bueno. Ver este legado sendo o palco do maior festival do mundo e ainda promovendo inovação nesta parceria com o MDIC me dá a certeza de que percorremos o caminho certo”, afirmou Marcos Jorge.

Texto e foto: Ascom – MDIC

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend