Líder nacional estabelece metas aos presidentes estaduais do PRB

Líder nacional estabelece metas aos presidentes estaduais do PRB

Meta: Pereira quer triplicar número de prefeitos e vereadores do PRB em 2016.

 

Brasília (DF) – Depois de traçar os primeiros passos da bancada do PRB para a próxima legislatura, Marcos Pereira reuniu-se na tarde de hoje (02), em Brasília, com os 27 presidentes estaduais do partido para estabelecer metas de crescimento em todo o Brasil.

O líder republicano quer iniciar a partir de janeiro uma grande mobilização para atrair novos filiados em vista das disputas de 2016. Se o objetivo do PRB em 2014 era ao menos dobrar as bancadas de deputados, Pereira vai além: quer triplicar o número de prefeitos e vereadores.

marcos-pereira-prb-frb-foto2-douglas-gomes

Resultado de 2014 foi planejado em 2011, diz líder do PRB

“O planejamento que resultou no sucesso do PRB nas eleições de outubro começou ainda em 2011. Por isso temos que planejar nosso futuro desde já”, defendeu. A ideia do presidente é trabalhar para eleger 300 prefeitos e 3.600 vereadores.

Outra meta estipulada aos presidentes estaduais é a de implantar o partido no maior número de municípios. No entanto, Pereira rechaçou a possibilidade de fazer do PRB um “partido de gaveta”. Ele disse que pretende fiscalizar a atuação nos estados.

“Não vou admitir que não sejam lançados candidatos nos municípios onde o PRB existe, sobretudo naqueles acima de 200 mil eleitores. Não somos partido de aluguel. Não tenho compromisso com ninguém a não ser com o futuro do país e do PRB”, avisa o líder republicano.

Presidente do PRB em Tocantins, o deputado federal César Halum garantiu que vai cumprir a meta no seu estado. Ele também elogiou a autonomia na condução do seu trabalho. “O PRB é muito respeitado, e vai crescer”. Também deputado federal e líder do partido no Maranhão, Cleber Verde corroborou com Halum.

marcos-pereira-prb-frb-foto3-douglas-gomes

Verde a Pereira: “O senhor nos dá liberdade para trabalhar”

“O senhor tem nos dado liberdade, já que conhecemos a realidade dos nossos estados. Se não fosse assim, não teríamos elegido 25 prefeitos e quase 100 vereadores no Maranhão. Parabéns pela sua liderança”, afirmou Verde, que se reelegeu para seu terceiro mandato.

Já Marcos Jorge, dirigente do PRB em Roraima, rebateu a acusação de que o partido é influenciado pela Igreja Universal. “Não sou da igreja e nunca sofremos qualquer tipo de ingerência. O PRB foi o partido que mais cresceu proporcionalmente em Roraima”, garantiu.

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Douglas Gomes / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest