Hilton quer plano para oferecer ensino superior a atletas

george-hilton-prb-foto1a-douglas-gomes

Republicano disse que ideia é montar propostas adequadas às demandas do setor

 

Brasília (DF) – Os ministérios de Esporte e Educação iniciaram articulação para criar um plano que ofereça ensino superior a atletas. A ideia é montar propostas adequadas às demandas do setor, como horários flexíveis, com ênfase em EAD (ensino a distância). O projeto foi revelado na última quarta-feira (21) por George Hilton (PRB-MG), novo titular do Esporte.

“Temos uma ideia de uma parceria com o Ministério da Educação para fazer com que atletas continuem estudando até ter formação superior. Hoje em dia, muitos deixam a escola quando chegam ao profissional. Muitos não conseguem concluir nem o ensino médio, e o que nós queremos é montar um sistema que permita uma continuidade. Se ele seguir no profissional e tiver êxito, tudo bem. Se ele preferir seguir outro caminho, é bom que tenha opção”, contou Hilton.

A proposta ainda é incipiente, e por isso carece de uma série de detalhes. Não existe um plano concreto para distribuição de bolsas ou qualquer estimativa de custos para o projeto, por exemplo. É possível que os ministérios aproveitem muito do que foi criado para a Bolsa-Atleta.

“O que existe é um legado da Copa do Mundo, que mostrou que o Brasil é um país de excelência para fazer do esporte mais do que apenas um descobridor de talentos. A prática esportiva é um grande indutor de formação social”, avaliou o ministro do Esporte.

Hilton pretende incluir o plano conjunto com a Educação em um plano de diretrizes e bases do Esporte. O projeto é voltado a estabelecer o papel da União, dos Estados e das administrações municipais no apoio ao esporte de base, e detalhes desse documento também ainda não foram fechados. Até por isso, não existe um cronograma para lançamento.

Fonte: BOL Notícias
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest