Governador do MS pede a Pereira apoio do PRB por pacto federativo

Governador do MS pede a Pereira apoio do PRB por pacto federativo

Nova proposta de partilha dos recursos públicos e respectivas obrigações dos entes federativos tornou-se a esperança de muitos gestores públicos

 

Campo Grande (MS) – Ao cumprir agenda em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, o advogado e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, foi recebido nesta quinta-feira (14) pelo governador Reinaldo Azambuja e sua vice, Rose Modesto. Além do fortalecimento da relação entre o PRB e o governo, Azambuja pediu o apoio do partido na formulação do Pacto Federativo, em discussão na Câmara dos Deputados.

Com a diminuição dos repasses do governo federal aos estados e municípios, a nova proposta de partilha dos recursos públicos e respectivas obrigações dos entes federativos tornou-se a esperança de muitos gestores públicos. Além disso, o debate também envolve os critérios de indexação das dívidas estaduais e municipais e as regras para concessão de incentivos fiscais.

marcos-pereira-prb-governador-do-ms-apoio-do-prb-por-pacto-federativo-foto-cedida-15-05-15-02

Comitiva republicana com o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja

“Queremos o apoio do PRB para ajudar o estado e os municípios”, solicitou Azambuja. “Temos permanecido atentos à questão e trabalhado nesse sentido”, explicou Pereira. O PRB é aliado do governo Azambuja e está à frente da Funtrab (Fundação do Trabalho) com Wilton Acosta na coordenação. Ele assume nesta sexta-feira (15), às 19h, a presidência estadual do partido.

Pereira e Acosta terão uma intensa agenda política e na imprensa antes da posse, que ocorrerá na Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul. Acompanharam os compromissos de hoje os vereadores de Campo Grande Betinho e Gilmar Cruz, ambos do PRB, de Antônio Vaz (que assume a presidência municipal) e do coordenador Antônio Moraes, entre outros assessores do governo e do partido.

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Governo de Mato Grosso do Sul

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest