Governador do MS pede a Pereira apoio do PRB por pacto federativo

Nova proposta de partilha dos recursos públicos e respectivas obrigações dos entes federativos tornou-se a esperança de muitos gestores públicos.

Publicado em 15/5/2015 - 00:00

Governador do MS pede a Pereira apoio do PRB por pacto federativo
Nova proposta de partilha dos recursos públicos e respectivas obrigações dos entes federativos tornou-se a esperança de muitos gestores públicos

 

Campo Grande (MS) – Ao cumprir agenda em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, o advogado e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, foi recebido nesta quinta-feira (14) pelo governador Reinaldo Azambuja e sua vice, Rose Modesto. Além do fortalecimento da relação entre o PRB e o governo, Azambuja pediu o apoio do partido na formulação do Pacto Federativo, em discussão na Câmara dos Deputados.

Com a diminuição dos repasses do governo federal aos estados e municípios, a nova proposta de partilha dos recursos públicos e respectivas obrigações dos entes federativos tornou-se a esperança de muitos gestores públicos. Além disso, o debate também envolve os critérios de indexação das dívidas estaduais e municipais e as regras para concessão de incentivos fiscais.

marcos-pereira-prb-governador-do-ms-apoio-do-prb-por-pacto-federativo-foto-cedida-15-05-15-02
Comitiva republicana com o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja

“Queremos o apoio do PRB para ajudar o estado e os municípios”, solicitou Azambuja. “Temos permanecido atentos à questão e trabalhado nesse sentido”, explicou Pereira. O PRB é aliado do governo Azambuja e está à frente da Funtrab (Fundação do Trabalho) com Wilton Acosta na coordenação. Ele assume nesta sexta-feira (15), às 19h, a presidência estadual do partido.

Pereira e Acosta terão uma intensa agenda política e na imprensa antes da posse, que ocorrerá na Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul. Acompanharam os compromissos de hoje os vereadores de Campo Grande Betinho e Gilmar Cruz, ambos do PRB, de Antônio Vaz (que assume a presidência municipal) e do coordenador Antônio Moraes, entre outros assessores do governo e do partido.

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Governo de Mato Grosso do Sul

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend