George Hilton prestigia manifesto do Esporte pelo Combate ao Racismo

George Hilton prestigia manifesto do Esporte pelo Combate ao Racismo

Próximo passo é a criação de um Grupo de Trabalho Interministerial para colocar as ações contra o preconceito em prática.

 

São Paulo (SP) – Um dos temais mais comentados em todo o mundo é o racismo. Atletas, dirigentes, representantes do esporte também são vítimas desse mal. Com o intuito de combater o preconceito, o ministro do Esporte, George Hilton (PRB), participou do encerramento da IV Conferência Internacional de Educação, Conhecimento, Diversidade e Ações Afirmativas, onde foi discutido o assunto “Racismo no Esporte: da Educação ao Legado Olímpico”, no Memorial da América Latina.

No evento, foi lançado o Manifesto da Iniciativa do Esporte pelo Combate ao Racismo, com a assinatura da Carta de Compromisso para criar um Grupo de Trabalho Interministerial entre o Ministério do Esporte e o Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

George Hilton prestigia manifesto do Esporte pelo Combate ao Racismo“Tivemos em Palmas nos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, quando ficou bem claro o poder do esporte em superar barreiras, como etnias, idiomas, raça, religião. Foi um evento muito bonito, no sentido de inclusão social. E temos vários outros exemplos que, por meio do esporte, conflitos, problemas foram solucionados”, declarou o ministro George Hilton.

A ministra das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Nilma Gomes, que se uniu ao Ministério do Esporte nessa batalha, comentou a ação. “É um prazer muito grande estar aqui. Estou confiante de que essa campanha que faremos vai ser importante para conscientizar as pessoas e acabar de vez com o preconceito. Agora, com o apoio do Ministério do Esporte, ficamos muito mais fortes. Será um legado que, inclusive, a Olimpíada deixará”, disse Nilma Gomes.

Conferência

A conferência foi promovida pela FlinkSampa – Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra, numa parceria entre a Universidade Zumbi dos Palmares, e a ONG Afrobras. O Seminário contou com a presença de instituições de ensino superior do Brasil e dos Estados Unidos, órgãos oficiais do governo federal brasileiro, pesquisadores e atletas olímpicos brasileiros e representantes da mídia brasileira e norte-americana.

Início das conversas em Brasília

No último dia 03, o ministro George Hilton recebeu em seu gabinete o reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, José Vicente, quando foi convidado para o Seminário. Em seguida, encontrou-se com a ministra Nilma Gomes para começar a organizar o grupo de trabalho interministerial para discutir o tema.

Texto: Petronilo Oliveira / Ascom – Ministério do Esporte
Fotos: Cedidas

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!