George Hilton: “Posso não entender profundamente de esporte, mas eu entendo de gente”

George Hilton: posso não entender profundamente de esporte, mas eu entendo de gente

Ouvir e dialogar serão as palavras de ordem da gestão do republicano.

 

Brasília (DF) – Um dia após ser empossado pela presidente Dilma Rousseff ministro do Esporte, George Hilton disse, durante a transmissão de cargo nesta sexta-feira,2, que ouvir e dialogar serão as palavras de ordem de sua gestão.

“Gostaria de tranquilizar a todos. Posso não entender profundamente de esporte, mas eu entendo de gente. Sei ouvir, sei dialogar, sei criar convergências entre opostos e usarei essa capacidade em favor do esporte brasileiro”, afirmou o novo ministro em resposta às duras críticas recebidas pela imprensa e por alguns setores ligados ao esporte desde o anúncio de sua indicação. Hilton ainda disse: “Respeito as críticas. Elas não me abatem”. E completou:

“Eu aprendi que a virtude maior de quem quer exercer decisões é ter a capacidade de ouvir aqueles que conhecem do assunto. Eu quero ouvir todos os segmentos, vou acatar as boas ideias que contribuam para a democratização da prática esportiva no país”, garantiu.

PRB - Hilton-39

“Eu aprendi que a virtude maior de quem quer exercer decisões é ter a capacidade de ouvir aqueles que conhecem do assunto”, destacou Hilton.

 

Durante o discurso, George Hilton reconheceu e elogiou o trabalho do seu antecessor Aldo Rebelo, escolhido pela presidente Dilma para comandar agora o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

“Temos um altivo e consolidado Ministério do Esporte exclusivo para representar os anseios da comunidade esportiva e para conduzir as políticas públicas do esporte. (…) Reconheço os avanços realizados pelas equipes competentes do Ministério e venho somar com eles”.

George Hilton ressaltou que vai dar atenção especial ao esporte social, educacional e de inclusão, para garantir o acesso à prática esportiva para os jovens e a população brasileira. “Eu vou dar atenção especial ao esporte social, ao esporte de inclusão, ao esporte educacional e comunitário. Quero intensificar a parceria com o Ministério da Educação para consolidar e ampliar o programa Atleta na Escola. O esporte escolar é o caminho para o desenvolvimento sustentável do esporte brasileiro”, anunciou.

PRB - Hilton-42

 

Sobre os Jogos Olímpicos de 2016, o ministro republicano disse que vai se empenhar para que os mesmos deixem um legado sólido capaz de atender aos anseios dos cidadãos. “Eu me comprometo com o legado dos Jogos Olímpicos de 2016. Quero que este legado seja amplo, para todas as modalidades, democrático e nacional, alcançando todos os cidadãos brasileiros, mas também duradouro indo muito além dos Jogos 2016, de forma que, os efeitos positivos dos Jogos Olímpicos, influenciem novas gerações de jovens a seguirem o caminho do esporte”.

Ao se despedir do Ministério do Esporte, Aldo Rebelo disse acreditar no trabalho do novo ministro que terá pela frente a realização das Olimpíadas de 2106. O ex-ministro ainda teceu elogios sobre a atuação do republicano na Câmara dos Deputados. “Eu convivi com o deputado George Hilton na Comissão de Relações Exteriores e sei de sua capacidade, do espírito público, do patriotismo, e também da equipe que o acompanha, do partido e de sua bancada. Ele não vai enfrentar essa tarefa sozinho”.

PRB - Hilton-20

Na foto, parte dos correligionários republicanos que prestigiaram a cerimônia.

 

Compuseram a Mesa, além de Hilton e Rebelo, o ex-ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes, o vice-líder do PRB na Câmara dos Deputados, César Halum (TO), e o medalhista olímpico e jogador de vôlei de praia, Emanuel Rego, que representou os atletas brasileiros.

Participaram da transmissão de cargo, ocorrida no auditório do Ministério do Esporte, ministros de Estado, representantes de entidades esportivas, parlamentares, secretários de Esporte de vários estados e do DF, familiares, amigos e correligionários do PRB.

Texto: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional
Fotos: Douglas Gomes 

 

Visite a Galeria de Fotos

Relembre aqui o anúncio da indicação do PRB para o Ministério do Esporte

Relembre aqui a posse de George Hilton

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest