George Hilton e Cafu debatem sobre esporte e educação

Ministro do Esporte recebeu o ex-lateral da seleção brasileira, em Brasília, nesta quinta-feira (17).

Publicado em 19/6/2015 - 00:00

George Hilton e Cafu debatem sobre esporte e educação
Encontro aconteceu nesta quinta-feira (18), em Brasília

Brasília (DF) – Depois de deixar os gramados, o pentacampeão mundial de futebol da seleção brasileira Cafu, 45 anos, passou a se dedicar a ações que promovem a transformação social por meio do esporte. O ex-lateral direito esteve em Brasília, nesta quinta-feira (18), onde encontrou com o ministro do Esporte, George Hilton (PRB). Cafu, que realiza trabalhos sociais e educacionais voltados para crianças e jovens, fez questão de reforçar a tese de que a prática esportiva deve estar ligada diretamente à educação.

“O estudo tem de ser obrigatório para as crianças. Nós temos que formar não apenas atletas, mas cidadãos. Ao educar homens e mulheres de bem, nós podemos transformá-los em grandes atletas. Ao pensar em desenvolver grandes atletas, muitas vezes, não conseguiremos formar cidadãos. Temos que dar ênfase simultânea à prática esportiva e à educação”, disse o atleta.

Cafu lidera a fundação que leva o seu nome. A instituição atende 950 crianças, de 13 a 17 anos. O foco é a integração social, para que os jovens tenham oportunidades pessoais e profissionais. “Nós trouxemos alguns projetos para o ministro analisar e, quem sabe, colocar em prática. O ministro George Hilton é bem aberto para novas ideias. Ele tem a intenção de mudar a formação das crianças por meio do esporte e da educação”, acrescentou Cafu.

Texto: Breno Barros / Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Roberto Castro / Ascom – Ministério do Esporte

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend