George Hilton debate importância do esporte de base com presidente do Salto para a Vida

George Hilton debate importância do esporte de base com presidente do Salto para a Vida

Tema da conversa foi a importância de investir na formação de novos atletas.

 

Brasília (DF) – Na tarde desta quarta-feira (4), a presidente do Instituto Salto para a Vida Adhemar Ferreira da Silva, Adyel Silva, se reuniu com o ministro do Esporte, George Hilton (PRB), e com o secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Carlos Geraldo. O principal tema da conversa foi a importância de investir na formação de novos atletas.

Filha do primeiro bicampeão olímpico do Brasil (salto triplo em Helsinque 1952 e Melbourne 1956), Adhemar Ferreira da Silva, Adyel comanda o projeto de inclusão de crianças no esporte. Ela não esconde sua preocupação em melhorar a base. Após a conversa com Hilton e Carlos Geraldo, a filha de Adhemar Ferreira da Silva ficou entusiasmada. “Foi melhor do que eu esperava. É muito estimulante saber que temos um ministro e um secretário preocupados com a base, preocupados com a criança. Existe uma mentalidade voltada para o alto rendimento, mas é importante trabalhar a base. Se não fizermos isso, daqui a pouco não existe o atleta com alto rendimento”, afirmou.

Em seguida, Adyel falou sobre o seu projeto. “O instituto é voltado para divulgar as provas olímpicas do atletismo. Isso porque quando se fala em atletismo, as pessoas só pensam em corrida. Tem provas diferentes, tem regras, tem história. O instituto tem uma exposição chamada Força do Esporte Atletismo. São 23 painéis fáceis de serem transportados e montados. A gente leva para todo e qualquer lugar. Cada painel mostra uma prova. Depois de verem a exposição com monitores, as crianças podem medir o conhecimento delas, por meio de jogos eletrônicos que estão na internet”, disse.

O Instituto Salto para a Vida ainda conta com uma parte social que promove diálogos entre crianças e seus familiares, e atletas de alto rendimento, também com seus parentes. “Esses pais descrevem para os pais das crianças as mudanças que perceberam no comportamento dos filhos depois da entrada do esporte na vida deles. Isso ajuda a aumentar o interesse na prática”. Além disso, o instituto promove clínicas, em que as crianças testam sua aptidão no esporte, seja na velocidade, nos saltos ou arremessos.

Texto: Petronilo Oliveira / Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Ivo Lima

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest