George Hilton conhece projeto social da CBF

George Hilton conhece projeto social da CBF

George Hilton recebeu em seu gabinete o secretário-geral da CBF, Walter Feldman. O objetivo do encontro foi a apresentação de um projeto da entidade que visa o investimento em profissionais e equipamentos em comunidades carentes de todo o país.

 

Brasília (DF) – O ministro do Esporte, George Hilton (PRB), recebeu em seu gabinete o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman. O objetivo do encontro foi a apresentação de um projeto da entidade máxima do futebol do país chamado CBF Social, que visa o investimento em profissionais e equipamentos em comunidades carentes de todo o país.

A ideia da Confederação está diretamente ligada a um dos maiores legados que George Hilton pretende deixar em sua gestão no Ministério do Esporte, que o Sistema Nacional do Esporte, em que um dos pontos é justamente interiorizar o acesso a práticas esportivas. Desta forma, o ministro gostou do projeto da CBF. “Achei muito interessante porque o esporte em geral e, particularmente o futebol é utilizado como ferramenta de qualificação profissional e inclusão social. Vamos ajudar no que for possível”, declarou Hilton, deixando claro que não haverá verba do ministério no CBF Social.

Walter Feldman reforçou que não haverá dinheiro público e explicou o porquê de apresentar o projeto ao ministro do Esporte. “Temos acompanhado o trabalho do George Hilton com muita atenção nos últimos meses. Achamos que a política dele tem muito a ver com o nosso projeto. O Ministério pode servir para que seja usada a ferramenta da Lei do Incentivo ao Esporte, programa que o ministério tem o interesse em disseminar pelo país”.

O diretor-executivo da CBF também falou a respeito do projeto e dos passos, ainda embrionários que a entidade vem tomando para que o programa gere frutos. “Temos caminhado pelas comunidades e estamos procurando saber como podemos melhorar a base da pirâmide do futebol brasileiro, investindo na área social, mesmo que não sejam revelados craques. Nós fomos recentemente à comunidade do Sampaio, no centro do Rio, acompanhar o trabalho do Jairzinho, nosso querido craque de 70, campeão do mundo. Vimos como é possível, mesmo com poucos recursos, dar assistência àquela população”, contou.

Além disso, o CBF Social visa a formação de profissionais que contribuam para que o futebol brasileiro volte aos tempos áureos. “Queremos reforçar o treinamento de professor de educação física para que eles tenham um aperfeiçoamento maior voltado para o futebol. Essa prática envolve crianças, jovens, meninas, também. Queremos implementar um projeto padrão CBF em todo o Brasil”, completou Feldman.

Texto: Petronilo Oliveira / Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Ascom ME

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest