George Hilton anuncia criação de GT interministerial para combater o racismo

george-hilton-prb-gt-interministerial-combate-racismo-foto-ivo-lima-ascomMe-04-11-15

Segundo George Hilton, GT trabalhará ações que envolvem a política de igualdade racial com o esporte.

 

Brasília (DF) – A tarde do ministro do Esporte, George Hilton (PRB), nesta terça-feira (03) foi totalmente vinculada ao combate do racismo e da intolerância. Primeiramente, ele recebeu em seu gabinete, o reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, José Vicente, para tratar do assunto. Em seguida, Hilton reuniu-se com a ministra das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Nilma Gomes, para formular um Grupo de Trabalho interministerial para combater o racismo.

“Esse grupo trabalhará ações que envolvem a política de igualdade racial com o esporte para trabalharmos com uma grande ferramenta contra o racismo, contra a intolerância. Nesse momento em que o país se afirma como sede do maior evento esportivo do mundo nada melhor do que ter as duas pastas trabalhando de maneira integrada para que a gente possa ecoar um grito contra todo tipo de racismo, todo tipo de intolerância e promover inclusão social, utilizando os estádios, ginásios, tatames, quadras”, disse George Hilton.

george-hilton-prb-gt-interministerial-combate-racismo-foto-ivo-lima-ascomMe-04-11-15-02A respeito do grupo de trabalho e do efeito que espera que causar na sociedade, o ministro do Esporte foi bem claro e fez comparação com o Grito de Paz. “Antes do grupo terá uma portaria, por isso estive aqui com a ministra Nilma. Temos que definir as linhas mestras que vamos atuar. Terá a participação de representantes da sociedade civil, dos clubes, das confederações, das instituições que trabalham com a promoção da Igualdade Racial. Tenho certeza, que faremos um trabalho muito bem feito e vamos atingir a sociedade. Tivemos um trabalho que foi o Grito de Paz, que foi feito para combater a violência nos estádios e houve resultados significativos”, concluiu.

Reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, José Vicente elogiou a postura do ministro e espera que a união traga um resultado positivo na luta contra o combate ao racismo. “Foi uma conversa que abriu horizontes importantes na tratativa desse tema do combate ao racismo no esporte, da tolerância. É necessário que o esporte se debruce sobre esse tema, seja para prevenir ou pra reprimir quando esse tipo ocorrência acontecer. Nós temos procurado comunicar que a sociedade precisa sair da neutralidade, assim como entidades que estão relacionadas ao esporte, como confederações e clubes”, disse.

Segundo José Vicente, a ação não pode demorar a acontecer. Por isso, pretende que no próximo dia seja lançada Iniciativa do Esporte para o Combate ao Racismo. “Pretendemos agora no fim do ano já nos reunirmos para vermos os primeiros passos. E em maio do ano que vem, lançaremos ações mais sólidas, faremos um grande encontro, onde vamos divulgar todos os passos que daremos para deixarmos um legado olímpico também no tema do racismo, do combate a discriminação racial”, declarou o reitor Faculdade Zumbi dos Palmares.

 

Texto: Petronilo Oliveira / Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Ivo Lima / Ascom – Ministério do Esporte

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest