Firjan manifesta apoio ao novo ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Marcos Pereira

FIRJAN manifesta apoio ao novo ministro da Indústria e Comércio Marcos Pereira

 

Brasília (DF) – Em nota divulgada no início da manhã de hoje, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) manifestou apoio ao novo ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Marcos Pereira (PRB), empossado pelo presidente em exercício Michel Temer, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto, na tarde desta quinta-feira (12), ao lado de mais 22 ministros.

“Para que os empresários brasileiros se mostrem à altura dos desafios que o País enfrenta, é importante apoiar o novo ministro e se apresentar para contribuir com uma agenda de desenvolvimento que certamente poderá ser construída a quatro mãos”, diz trecho da nota.

marcos-pereira-prb-foto-douglas-gomes4-450x450

Marcos Pereira está entre os 23 ministros do governo Temer

A nota diz ainda que “o Sistema Firjan entende que a conjuntura econômica e social do Brasil requer a união, o apoio e a colaboração das entidades de representação e do conjunto do empresariado em torno do novo Governo”. A FIRJAN destacou também que o diálogo será retomado com o presidente Michel Temer, que assumiu a Presidência da República na manhã desta quinta-feira (12), horas depois de o plenário do Senado Federal ter aprovado, por 55 votos a 22, a abertura do processo de impeachment contra Dilma Rousseff, que fica afastada por até 180 dias.

Firjan

O Sistema Firjan representa todas as indústrias do Estado do Rio de Janeiro, que conta com 102 sindicatos e cerca de 7.103 colaboradores e 283 estagiários. Com suas cinco organizações (Sesi, Senai, IEL, Firjan e Cirj), o Sistema Firjan atua em áreas fundamentais, como a competitividade empresarial, a educação e a qualidade de vida do trabalhador e de seus familiares.

Texto: Agência PRB Nacional

__

Leia a nota na íntegra:

Nota do Sistema FIRJAN sobre o novo ministério

O Sistema FIRJAN entende que a conjuntura econômica e social do Brasil requer a união, o apoio e a colaboração das entidades de representação e do conjunto do empresariado em torno do novo Governo.

O presidente Michel Temer é um homem aberto ao diálogo, que compreende o momento histórico em que assume os destinos da Nação brasileira. Uma agenda de reformas será implementada. São mudanças no arcabouço institucional do País pelas quais clama o setor privado há pelo menos duas décadas.

A competência e o currículo de Henrique Meirelles o credenciam como o nome certo para comandar o Ministério da Fazenda. Sob a liderança de Ilan Goldfajn, o Banco Central do Brasil está igualmente fortalecido.

Os investidores voltarão a olhar para o Brasil como um destino seguro para seus investimentos. A nomeação de José Serra para a pasta das Relações Exteriores reforça esta tendência.

É sob este mesmo contexto que se deve receber o novo ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Marcos Pereira. Para que os empresários brasileiros se mostrem à altura dos desafios que o País enfrenta, é importante apoiar o novo ministro e se apresentar para contribuir com uma agenda de desenvolvimento que certamente poderá ser construída a quatro mãos.

Hoje assume o comando da Nação um Governo essencialmente aberto ao diálogo. É o que se espera também dos empresários brasileiros.

 

Acesse a nota publicada no site da Firjan

Acesse o perfil do novo ministro da Indústria, Comércio e Serviços, Marcos Pereira

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador de Goiânia, Alysson Lima (PRB-GO)

E-mail (clique aqui)
ou
(62) 3524-4384

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest