Garla participa da audiência sobre atuação do Ministério Público Federal nas eleições de 2014

Garla-participa-audiencia-sobre-atuacao-Ministerio-publico-Federal-eleicoes-2014-001-13-04-14

Discussão abordou reformas eleitorais e política, financiamento privado de campanhas e papel das redes sociais na propaganda eleitoral.

Brasília (DF) – Na manhã desta quinta (10), o Secretário Nacional do PRB, Evandro Garla, acompanhou uma audiência pública sobre a atuação do Ministério Público Federal nas eleições de 2014. O objetivo da audiência é coletar informações, contribuições e sugestões para a definição da linha de atuação da Procuradoria Geral Eleitoral e das Procuradorias Regionais para garantir a legitimidade das ações sobre o processo democrático e efetivar plenamente os dispositivos que regulam o processo eleitoral. Deputados federais e distritais, professores, representantes partidários, advogados, OAB, estudantes e impressa locais estiveram presentes. A audiência Pública contou com a participação de plateia composta de vários representantes de diferentes estados do Brasil.

Segundo o Procurador Geral da República, Dr. Rodrigo Janot, a atuação do MPF na fiscalização eleitoral buscará garantir a lisura do processo, tendo como protagonistas o candidato e o eleitor.

Evandro Garla, parabenizou a iniciativa do MPF e enfatizou a frase do cientista político, Leonardo Barreto. “Portanto, é fundamental ouvir a sociedade, parlamentares, entidades e partidos. Dessa forma, o MPF terá possibilidade de atuar melhor no processo eleitoral. Como diz a frase do professor Leonardo Barreto: Semelhante ao futebol, o melhor juiz é aquele que não aparece no jogo, porque os atores principais não trazem problemas”, exemplificou.

Garla-participa-audiencia-sobre-atuacao-Ministerio-publico-Federal-eleicoes-2014-002-13-04-14Os participantes levantaram questões relacionadas ao exercício da democracia, como: Reformas eleitorais e política, financiamento privado de campanhas, poder de fiscalização eleitoral do Ministério Público, papel das redes sociais na propaganda eleitoral, combate à corrupção, propagandas eleitoral e institucional, processo eletrônico de votação, além da transparência na atuação do Ministério Público durante o processo.

Texto e fotos: Geysa Albuquerque / Ascom – Evandro Garla

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest