Entregue nova carteira do pescador no Maranhão

25_10_13_destaque01_ma_crivella_Entregue_nova_carteira_pescador_Maranhão001

São Luís (MA) – O Ministério da Pesca e Aquicultura vai implantar quatro novos parques aquícolas no estado do Maranhão. O ministro Marcelo Crivella recebeu no sábado (19), da Secretaria de Patrimônio da União a cessão das áreas para a implantação dos parques nos municípios de Primeira Cruz, Icatu e Humberto de Campos.

Durante a solenidade na Assembleia Legislativa do Maranhão, que contou com a presença do vice-governador, Washington Luiz de Oliveira, do deputado federal, Cleber Verde, além de outras autoridades, o ministro recebeu do governo do estado a licença ambiental para o cultivo de ostra de mangue nos parques. O MPA aguarda agora a autorização da Marinha e o resultado do Relatório de Detalhamento dos Programas Ambientais – RDPA para lançar os editais de licitação das áreas aquícolas dos parques.

“O Brasil vai ser o maior produtor de ostra de mangue do mundo. O nosso mangue contínuo vai do Amapá até o Maranhão e o descontínuo do Amapá ao Paraná”, disse o ministro.

25_10_13_destaque01_ma_crivella_entregue_nova_carteira_pescador_Maranhão003-prbO Maranhão produz hoje 32.525,7 ton/ano de pescado provenientes da aquicultura. Com a implantação destes parques será possível produzir em uma área de 162,80 hectares de lâmina d’ água 6.837,6 toneladas/ano de ostra de mangue.

No evento, o ministro assinou com o governo um Protocolo de Intenções, que prevê que a Secretaria Estadual de Pesca e Aquicultura (SEPAQ) apresente um projeto para a construção de uma fábrica de ração.

Crivella firmou também um Acordo de Cooperação com a SEPAQ para a realização de atividades conjuntas relacionadas à organização do arquivo de processos do Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP) e planejamento de ações para a regularização de pescadores, aquicultores e embarcações pesqueiras no estado.

Novas Carteiras

Na ocasião, o ministro entregou mais de 500 novas carteiras para os pescadores profissionais que fizeram o recadastramento e assinou com a prefeitura de Imperatriz, no Maranhão, um Protocolo de Intenções para a implantação de um escritório regional do MPA no município.

Fonte e fotos: Ascom – MPA

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest