Em visita a Del Nero, Pereira defende nova proposta para dívida dos clubes

 

São Paulo (SP) – O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, defendeu ontem (19), em visita ao presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, que o projeto de refinanciamento das dívidas dos clubes seja construído “a quatro mãos” numa comissão interministerial que inclua as pastas do Esporte, Fazenda, Previdência Social e Justiça, além do Congresso Nacional. Pereira aproveitou o momento para ampliar a comunicação com a FPF.

A presidente Dilma Rousseff pretendia vetar ainda ontem a inclusão do tema na Medida Provisória 656/14 sob a alegação de que não há contrapartida dos clubes. A dívida passa dos R$ 3,7 bilhões. “Queremos que essa comissão discuta de forma ampla, evidentemente com pessoas das federações, da própria CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e que em 30 ou 45 dias se apresente uma proposta já concessionado com o governo”, explica.

Para o presidente do PRB, a intenção dos clubes em querer saldar as dívidas é um importante sinal de que o problema pode e deve ter uma solução. “Se essa proposta for à votação no Congresso Nacional já em acordo com o governo, não há por que vetar. O presidente Marco Polo recebeu bem nossa proposta e vamos então dar o encaminhamento disso”. Pereira afirma ainda estar otimista a respeito da iniciativa.

Marcos-Pereira-Marco-Polo-Del-Neto-350-intEstreitando os laços

Marcos Pereira e Marco Polo Del Nero encontraram-se pela primeira vez desde que o PRB assumiu o Ministério do Esporte com George Hilton. A ideia é estreitar a relação com a CBF, entidade máxima do futebol brasileiro que deverá ser presidida por Del Nero a partir de abril, e contribuir para a solução do refinanciamento das dívidas e de outras questões relacionadas ao esporte.

Texto e foto: Diego Polachini / Ascom – Comunicaçã0 – Presidência Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest