Em Teresina, George Hilton participa de reunião sobre revezamento da tocha olímpica

george-hilton-prb-reuniao-tocha-em-teresina-foto-ivo-lima-19-10-15

Durante reunião do revezamento em Teresina, ministro George Hilton afirmou que São Raimundo Nonato foi incluída na lista de municípios que receberão a tocha.

 

Teresina (PI) – O ministro do Esporte, George Hilton, participou na última quinta-feira (15) da reunião de trabalho para organização do revezamento da tocha olímpica em Teresina, no Piauí. No ano que vem, a tocha percorrerá sete cidades do estado. A novidade foi a inclusão de São Raimundo Nonato na lista, que já contava com a capital Teresina, Altos, Campo Maior, Parnaíba, Piracuruca e Piripiri.

“Não podíamos chegar aqui e não trazer esta notícia. Vamos resolver e a tocha vai passar por lá”, anunciou George Hilton, durante o discurso de encerramento do evento, colocando São Raimundo Nonato na rota da tocha olímpica em 2016.

A reunião contou ainda com as presenças de Olavo Noleto, subchefe de Assuntos Federativos da presidência; de Wellington Dias, governador do Piauí; além dos prefeitos das cidades que participarão do revezamento. A previsão é de que a tocha pernoite em duas cidades do Piauí: Teresina e Parnaíba.

“A tocha com o fogo olímpico vai passar 100 dias pelo território brasileiro, levantando o Brasil e chamando o mundo para olhar o país com olhos que talvez jamais tenha olhado. Em cada lugar as pessoas querem mostrar sua história, cultura, tradições, gastronomia e tudo aquilo do que a população se orgulha”, afirmou Olavo Noleto.

O ministro George Hilton tem participado de todas as reuniões de planejamento para o revezamento da tocha. Teresina foi a nona capital visitada por ele. A tocha, que percorrerá cerca de 500 cidades de todos os estados, além do Distrito Federal, é tido por ele como uma oportunidade de tornar os Jogos Olímpicos Rio 2016 de fato um evento nacional.

george-hilton-prb-reuniao-tocha-em-teresina-foto2-ivo-lima-19-10-15“Não queremos só fazer do Rio de Janeiro uma cidade que vai celebrar a união de 206 países. Queremos que os estrangeiros vindos de várias partes do mundo venham conhecer nossa Baía de Guanabara, o Cristo Redentor e todas as belezas da cidade. Mas queremos também espalhar por todo este país o espírito olímpico e mostrar que as Olimpíadas, apesar de serem no Rio, são de todo o povo brasileiro”, destacou o ministro.

O trabalho de nacionalizar os Jogos passam pelo revezamento da tocha e pela oportunidade que o evento traz a estados, cidades e municípios. “O maior evento do planeta não começa em agosto, começa com a passagem da tocha aqui nos nossos municípios”, ressaltou Noleto.

Para os municípios e o estado do Piauí, a passagem da tocha será uma oportunidade ímpar de apresentar ao mundo seus atrativos. “É um momento de dizer que nós existimos, para afirmar nosso jeito de ser, nossa cultura, nossa cara e nosso orgulho de ser piauiense. Será histórico”, definiu Firmino Filho, prefeito de Teresina. “Temos que fazer um casamento desses pontos que são representativos do Brasil. Somos uma terra de uma cultura muito conservada”, acrescentou Wellington Dias, governador do Piauí.

Na sexta-feira (16), o ministro George Hilton esteve em Fortaleza para a reunião do revezamento da tocha olímpica. No estado do Ceará, a tocha passará por Aracati, Aquiraz, Fortaleza, Caucaia/Cumbuco, Itapagé, Irauçuba, Forquilha, Sobral, Massapê, Granja, Camocim e Barroquinha. O objetivo do encontro, que reúne os governos federal, estadual e dos municípios envolvidos, é planejar o evento e discutir temas como segurança e divulgação dos Jogos Rio 2016 na região.

 

Texto: Vagner Vargas / Ascom – Ministério do Esporte
Edição: Agência PRB Nacional
Fotos: Ivo Lima / Ascom – Ministério do Esporte

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest