Em clássico na Vila Belmiro, ministro do Esporte reforça combate ao Aedes aegypti

Em clássico na Vila Belmiro, ministro do Esporte reforça combate ao Aedes aegypti

Ministro do Esporte conversou com torcedores que foram ao clássico entre Santos x Corinthians. Partida contou com ação em campo com faixas de alerta ao Zika vírus

 

Santos (SP) – O clássico Santos x Corinthians realizado neste domingo (06) na Vila Belmiro, em Santos, litoral paulista, teve uma missão especial. O ministro do Esporte, George Hilton (PRB), e o presidente do Santos FC, Modesto Roma Júnior, participaram da campanha #ZikaZero, que busca a conscientização e a mobilização no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da zika, da dengue e da chikungunya. O secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Rogerio Hamam, também integrou o time do Ministério do Esporte na Vila Mais Famosa do Mundo. O deputado estadual Wellington Moura (PRB-SP) também compareceu. Em campo, vitória do Santos: 2 X 0, gols de Ricardo Oliveira.

Antes de a bola rolar, Hilton e Roma Júnior se encontraram na sala da presidência do Santos para tratar da campanha #zikazero e temas importantes para o futebol brasileiro. O ministro, o presidente e o secretário nacional de Futebol posaram para fotos com as placas do #zikazero. Em seguida, o ministro e o secretário Rogerio Hamam entraram em campo com a faixa em alusão à campanha do Governo Federal. O telão do estádio reforçou o recado e exibiu o vídeo institucional do Ministério do Esporte.

Em clássico na Vila Belmiro, ministro do Esporte reforça combate ao Aedes aegyptiPara o ministro George Hilton, o esporte é uma ferramenta fundamental para transmitir mensagens importantes. “O futebol é um esporte de massa, atrai crianças, jovens, famílias e a ideia é transformar os estádios em locais de conscientização da população de precisamos combater o mosquito”, afirmou o ministro. “É um lugar muito importante para disseminar essa campanha”, completou.

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, destacou a necessidade de todos participarem das ações contra o Aedes aegypti. “O combate ao mosquito transcende governo, política, futebol. Precisamos de unidade para acabar com esse mal que preocupa e assusta o Brasil”, explicou. “E esse medo só vai passar quando pegarmos esse bichinho listrado de preto e branco e acabar com ele”.

Os torcedores também entraram na luta contra o mosquito. O comerciante Fernandes Cordeiro de Lima seguia com a família para a Via Belmiro para apoiar o Peixe no jogo. Ao saber do teor da campanha do Governo Federal, fez questão de participar. “(A campanha) É válida, pois é uma briga que estamos perdendo e temos que nos unir sempre por essa causa”, disse. Sobre a ação ser em uma partida de futebol, Lima elogiou. “Qualquer ambiente com aglomeração de pessoas é um bom local, pois são mais pessoas conscientizadas”, afirmou.

Já a professora Adriana de Oliveira Alves salientou a relevância de ações para intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti que, para ela, tem que ser constante, como é feito na casa dela. “É interessante conscientizar sempre, principalmente onde tem bastante gente. Aqui no jogo é um bom ambiente, pois terão muitas famílias”, afirmou.

Campanha

O Governo Federal está empenhado na campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti. Desde fevereiro, o Ministério do Esporte faz ações nos estádios de futebol por todo o Brasil, durante jogos dos campeonatos estaduais. A campanha ganhou reforço com um novo slogan ligado ao mundo esportivo: “Brasil 10 X #ZikaZero – Jogando junto, a gente só aumenta esse placar”.

O Governo Federal lançou também o “Dia Nacional de Mobilização Zika Zero”, quando vários ministros e autoridades viajaram pelo país para reforçar o combate ao mosquito. A Campanha #ZikaZero é um esforço concentrado que vem mobilizando todos os órgãos do Governo Federal, Estaduais e Municipais e tem caráter educativo.

Texto: Rafael Brais / Ascom – Ministério do Esporte
Fotos: Francisco Medeiros

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest