Em almoço na Apamagis, Pereira estreita relacionamento com juízes paulistas

Em almoço na Apamagis, Pereira estreita relacionamento com juízes paulistas

Presidente do PRB é recebido por juízes paulistas. A defesa dos interesses da magistratura foi um dos pontos debatidos na visita.

 

São Paulo (SP) – O advogado e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, foi recebido nesta segunda-feira (8) em almoço na sede da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis). Ele esteve acompanhado dos deputados federais do PRB Fausto Pinato e Vinicius Carvalho, ambos advogados, onde se encontraram com o presidente da entidade, juiz Jayme de Oliveira, e outros membros da diretoria.

A defesa dos interesses da magistratura foi um dos pontos debatidos na visita. Pereira afirma que o Poder Judiciário “é o esteio da democracia” porque traz segurança jurídica e garante o equilíbrio entre os poderes Executivo e Legislativo. “Colocamos à disposição nossa bancada federal e o bloco liderado pelo PRB, com 38 deputados, para lutar pelo fortalecimento da magistratura”, disse Pereira.

marcos-pereira-prb-fausto-pinato-prb-vinicius-carvalho-prb-almoco-apamagis-foto-diego-polachini-09-06-15-02

Juízes da Apamagis agradeceram o empenho do presidente Marcos e dos deputados do PRB

“Foi uma honra receber o presidente Marcos. Desde o ano passado ele e os deputados do PRB têm sido atenciosos com a nossa causa”, afirmou Oliveira. O encontro foi acompanhado pelo 2º vice-presidente da Apamagis, juiz Oscild de Lima Júnior, pela diretora financeira, juíza Vanessa Mateus, e pelo desembargador Marco Antônio Marques da Silva, entre outros magistrados.

Recentemente, a maior parte da bancada republicana votou contra a chamada ‘PEC da Bengala’ (Proposta de Emenda à Constituição 457/05), que eleva de 70 para 75 anos a idade para a aposentadoria compulsória de ministros de tribunais superiores e do TCU (Tribunal de Contas da União). A Apamagis era contra a proposta, que foi aprovada pelo Congresso Nacional.

“Temos pela frente uma agenda para relacionar os projetos de interesse da carreira. No que depender de nós, vamos trabalhar por tudo aquilo que fortaleça a magistratura”, comprometeu-se o presidente do PRB, elogiado pelo desembargador Marques da Silva pela condução e crescimento do partido. “Este homem é honrado e tem credibilidade”, declarou o magistrado.

Texto e fotos: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest