Eduardo Lopes pede paz e destaca contribuição de Israel para o bem da humanidade

Eduardo Lopes pede paz e destaca contribuição de Israel para o bem da humanidade

Para Eduardo Lopes, o Estado de Israel tem contribuído com a humanidade tanto pela importância religiosa quanto pela inovações tecnológicas que produz

Brasília (DF) – Em Sessão Solene em homenagem à criação do Estado de Israel, realizada pela Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (19), o presidente nacional interino do PRB, ex-senador Eduardo Lopes, pediu paz para o povo de Israel e destacou a relevância do país para o bem da humanidade. “Tenho certeza que Israel, como tem sido ao longo dos anos, com suas mentes brilhantes, com seus gênios que lá nasceram e contribuíram com o bem da humanidade, continuará contribuindo, ainda mais, com a nação porque é uma terra maravilhosa, uma terra abençoada”, afirmou.

A comemoração pelos 68 anos do Estado de Israel foi solicitada pelo deputado federal Jony Marcos, do PRB Sergipe. Ele tem sido um defensor das boas relações do Brasil com o país do Oriente Médio, localizado ao longo da costa oriental do Mar Mediterrâneo. O parlamentar, que é presidente da Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Israel, presidiu a Sessão Solene.

eduardo-lopes-homenagem-israel-foto2-douglas-19-05-2016“Em um momento de dificuldade, como estamos enfrentando no Brasil, não podemos nos esquecer que Israel é o primeiro país do mundo em empreendedorismo e habilidades tecnológicas e inovações científicas, sendo um Estado que deve ser a nossa referência para vencermos as dificuldades”, defendeu o parlamentar.

Além do presidente Eduardo Lopes, a homenagem contou com a participação de boa parte da bancada federal do PRB na Câmara. Os deputados e deputadas republicanas utilizaram a tribuna da Casa Legislativa para reconhecer a relevância histórica e contemporânea do país para o mundo. Participaram do evento, João Campos (GO), Roberto Sales (SP), Alan Rick (AC), Roberto Sales (RJ), Vinícius Carvalho (SP), Tia Eron (BA) e o próprio Jony Marcos.

Sobre o Estado de Israel

eduardo-lopes-homenagem-israel-foto-douglas-19-05-2016Atrelada a importância histórica do Estado de Israel, o país é conhecido mundialmente como um centro de invenções tecnológicas e produção de conteúdo acadêmico. Um vídeo institucional foi apresentado com os 68 fatos que demonstram a importância de Israel. Entre os quais se destacam que o país tem o maior número de acadêmicos por habitantes e a maior proporção de startups (empresas de inovações digitais) do mundo, existem mais de 3 mil em todo país. Boa parte das ferramentas online que utilizamos hoje em dia, foram inventadas em Israel.

Tel aviv, a capital do país, é a primeira cidade do mundo a ser totalmente coberta por sinal de internet WIFI. Além disso, o pequeno país do Oriente Médio é o segundo do mundo na publicação de livros e é o primeiro da tradução de publicações em língua estrangeira. Outra curiosidade é que o “pen drive” é uma invenção israelense. Em tecnologia espacial, o país é uma das oito nações mundiais que enviaram satélite ao espaço.

Texto: Maurizan Cruz / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest