Eduardo Lopes pede paz e destaca contribuição de Israel para o bem da humanidade

Eduardo Lopes pede paz e destaca contribuição de Israel para o bem da humanidade

Para Eduardo Lopes, o Estado de Israel tem contribuído com a humanidade tanto pela importância religiosa quanto pela inovações tecnológicas que produz

Brasília (DF) – Em Sessão Solene em homenagem à criação do Estado de Israel, realizada pela Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (19), o presidente nacional interino do PRB, ex-senador Eduardo Lopes, pediu paz para o povo de Israel e destacou a relevância do país para o bem da humanidade. “Tenho certeza que Israel, como tem sido ao longo dos anos, com suas mentes brilhantes, com seus gênios que lá nasceram e contribuíram com o bem da humanidade, continuará contribuindo, ainda mais, com a nação porque é uma terra maravilhosa, uma terra abençoada”, afirmou.

A comemoração pelos 68 anos do Estado de Israel foi solicitada pelo deputado federal Jony Marcos, do PRB Sergipe. Ele tem sido um defensor das boas relações do Brasil com o país do Oriente Médio, localizado ao longo da costa oriental do Mar Mediterrâneo. O parlamentar, que é presidente da Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Israel, presidiu a Sessão Solene.

eduardo-lopes-homenagem-israel-foto2-douglas-19-05-2016“Em um momento de dificuldade, como estamos enfrentando no Brasil, não podemos nos esquecer que Israel é o primeiro país do mundo em empreendedorismo e habilidades tecnológicas e inovações científicas, sendo um Estado que deve ser a nossa referência para vencermos as dificuldades”, defendeu o parlamentar.

Além do presidente Eduardo Lopes, a homenagem contou com a participação de boa parte da bancada federal do PRB na Câmara. Os deputados e deputadas republicanas utilizaram a tribuna da Casa Legislativa para reconhecer a relevância histórica e contemporânea do país para o mundo. Participaram do evento, João Campos (GO), Roberto Sales (SP), Alan Rick (AC), Roberto Sales (RJ), Vinícius Carvalho (SP), Tia Eron (BA) e o próprio Jony Marcos.

Sobre o Estado de Israel

eduardo-lopes-homenagem-israel-foto-douglas-19-05-2016Atrelada a importância histórica do Estado de Israel, o país é conhecido mundialmente como um centro de invenções tecnológicas e produção de conteúdo acadêmico. Um vídeo institucional foi apresentado com os 68 fatos que demonstram a importância de Israel. Entre os quais se destacam que o país tem o maior número de acadêmicos por habitantes e a maior proporção de startups (empresas de inovações digitais) do mundo, existem mais de 3 mil em todo país. Boa parte das ferramentas online que utilizamos hoje em dia, foram inventadas em Israel.

Tel aviv, a capital do país, é a primeira cidade do mundo a ser totalmente coberta por sinal de internet WIFI. Além disso, o pequeno país do Oriente Médio é o segundo do mundo na publicação de livros e é o primeiro da tradução de publicações em língua estrangeira. Outra curiosidade é que o “pen drive” é uma invenção israelense. Em tecnologia espacial, o país é uma das oito nações mundiais que enviaram satélite ao espaço.

Texto: Maurizan Cruz / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o vereador de Goiânia, Alysson Lima (PRB-GO)

E-mail (clique aqui)
ou
(62) 3524-4384

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest