Ministro Eduardo Lopes inaugura nova sede da Superintendência Federal da Pesca em Boa Vista

Ministro Eduardo Lopes inaugura nova sede da Superintendência Federal da Pesca em Boa Vista

Na ocasião, Lopes assinou dois convênios que visam o fortalecimento da aquicultura familiar no Estado de Roraima.

 

Boa Vista (RR) – O ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes (PRB), inaugurou a nova sede da Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura em Boa Vista, no Estado de Roraima, e deu posse ao novo superintendente, Fábio de Brito Machado. A instituição está situada no bairro São Vicente e conta com um ambiente de cerca de 730 m², auditório com capacidade para 70 pessoas e 17 salas.

Durante a solenidade, Eduardo Lopes destacou sua intenção de fazer com que a sede de Roraima seja modelo para outros estados, respeitando as proporções e necessidades de cada local. “A qualidade da nova sede é condizente com o setor e com o potencial de Roraima”, afirmou o ministro.

eduardo-lopes-inaugura-nova-sede-da-superintendencia-federal-da-pesca-em-boa-vista-foto-ascommpa-18-12-11-02Na ocasião, Lopes assinou dois convênios que visam o fortalecimento da aquicultura familiar. No total, 114 famílias dos municípios de Mucajaí e São Luiz serão beneficiadas com a conclusão dos projetos que contemplam três viveiros escavados por unidade familiar, além de assistência técnica durante um ano, alevinos, ração e capacitação.

Outro anúncio importante feito pelo ministro foi sobre a medida revolucionária da gestão pesqueira brasileira. A partir de 2015, o Ministério da Pesca e Aquicultura vai utilizar tecnologia de ponta para aperfeiçoar a operacionalização do Registro Geral da Atividade Pesqueira, promover o Desembarque Legal, a rastreabilidade do pescado, subsidiar a estatística pesqueira e monitorar o exercício da pesca e aquicultura.

eduardo-lopes-inaugura-nova-sede-da-superintendencia-federal-da-pesca-em-boa-vista-foto-ascommpa-18-12-11-03A nova estruturação do MPA permitirá a fácil identificação de falsos pescadores, o combate à fraude no seguro-desemprego do pescador artesanal e à pesca ilegal, e ainda a fiscalização sanitária. Em seu discurso, o ministro destacou que o setor já está estabelecido e segue em crescimento em todo o país. “A produção de Roraima é fundamental para que o Brasil venha romper fronteiras e ocupar o lugar que o país realmente merece e tem potencial para estar no cenário mundial”, observou Eduardo Lopes.

O evento contou com a participação de várias autoridades, entre eles, do governador Chico Rodrigues; do senador eleito, Telmario Mota; do deputado federal, Jhonathan de Jesus (PRB); do deputado estadual, Mecias de Jesus (PRB); do superintendente da Secretaria de Patrimônio da União, Fábio Costa de Lima; do superintendente Federal da Pesca e Aquicultura, Marcos Jorge de Lima; e do presidente da Federação das Colônias de Pescadores, José Patrício. O representante dos pescadores de Roraima, José Patrício, também esteve presente e destacou que o MPA tem lutado pelo desenvolvimento da classe dos pescadores. “A nova sede formaliza hoje a pirâmide de desenvolvimento do setor no estado”, disse.

 

Fonte e fotos: Ascom – MPA
Edição: Laize Andrade / Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest