Lopes inaugura escritório do MPA em Imperatriz (MA)

Lopes inaugura escritório do MPA em Imperatriz (MA)

“Nós queremos isonomia, igualdade de subsídios”, disse o ministro.

 

Imperatriz (MA) – O ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes (PRB), inaugurou na manhã da última sexta-feira (16), em evento no Centro de Convenções, o Escritório Regional da Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura em Imperatriz (MA). Ele fez questão de destacar a importância do Estado para a pesca do Brasil e a atuação dos pescadores. O Maranhão tem o segundo maior contingente de pescadores do País, perdendo apenas para o Pará.

“Nós queremos isonomia, igualdade de subsídios”, disse o ministro, ao defender melhores condições de trabalho para os pescadores, em comparação com outras categorias. Disse ainda que o escritório é um passo importantíssimo, não só de aproximação, mas para tratar melhor o pescador. “A instalação do escritório regional da Pesca e Aquicultura vai contribuir para regularizar todos os pescadores profissionais de Imperatriz e dos municípios da Região da Tocantina. Nós vamos ter aqui, também, um mercado do peixe. Um investimento importante para fortalecer a pesca e a piscicultura. Acreditamos que, com o mercado, vamos aumentar a venda de pescado aqui na cidade, oferecendo um preço mais acessível para a comunidade e aumentando a renda de quem pesca e cria peixe aqui na região. O mercado é mais uma conquista do setor pesqueiro, dos pescadores e de toda a comunidade aqui da região”, enfatizou.

O senador Lobão Filho, presente ao evento, destacou que o Maranhão tem condições de se transformar no maior produtor de pescados do Brasil “Neste ano, o Ministério da Pesca e Aquicultura investiu quase R$ 1 bilhão, beneficiando mais de 180 mil pescadores maranhenses. Senhor ministro, acredite nestes homens. Acredite nesta terra, porque o Maranhão tem condições de dar respostas ao nosso país, fazendo-o se orgulhar de um estado que irá produzir e alimentar grande parte do país e do mundo com pescados de qualidade”, ressaltou o senador.

Já o deputado federal Cléber Verde (PRB-MA), destacou que o escritório era uma necessidade dos pescadores da região. “O escritório vai atender todos as colônias, sindicatos, associações, entre outras entidades da classe ligadas ao setor de aquicultura e pesca. Serão atendidos todos os pescadores da Região Tocantina e Sul do Estado. O MPA tem contribuído para o aumento da produção de pescado e a melhoria da qualidade de vida dos nossos pescadores e piscicultores”, afirmou.

De acordo com o presidente da Colônia Z-29, Salomão Santana, toda essa documentação era feita em São Luís, o que aumentava as despesas da colônia, uma vez que o presidente tinha que se deslocar constantemente para tratar de assuntos da classe na capital do Estado. “O escritório vai até mesmo emitir registro de barcos pesqueiros”, comemora Salomão.

O escritório fica localizado na Rua Gonçalves Dias, nas dependências no Estádio Frei Epifânio, e contará com uma estrutura para realizar atendimentos relacionados a previdência e emissão de vários documentos, entre eles o registro de barcos pesqueiros.

Texto e foto: Ascom – MPA

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!