Lopes inaugura escritório do MPA em Imperatriz (MA)

Lopes inaugura escritório do MPA em Imperatriz (MA)

“Nós queremos isonomia, igualdade de subsídios”, disse o ministro.

 

Imperatriz (MA) – O ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes (PRB), inaugurou na manhã da última sexta-feira (16), em evento no Centro de Convenções, o Escritório Regional da Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura em Imperatriz (MA). Ele fez questão de destacar a importância do Estado para a pesca do Brasil e a atuação dos pescadores. O Maranhão tem o segundo maior contingente de pescadores do País, perdendo apenas para o Pará.

“Nós queremos isonomia, igualdade de subsídios”, disse o ministro, ao defender melhores condições de trabalho para os pescadores, em comparação com outras categorias. Disse ainda que o escritório é um passo importantíssimo, não só de aproximação, mas para tratar melhor o pescador. “A instalação do escritório regional da Pesca e Aquicultura vai contribuir para regularizar todos os pescadores profissionais de Imperatriz e dos municípios da Região da Tocantina. Nós vamos ter aqui, também, um mercado do peixe. Um investimento importante para fortalecer a pesca e a piscicultura. Acreditamos que, com o mercado, vamos aumentar a venda de pescado aqui na cidade, oferecendo um preço mais acessível para a comunidade e aumentando a renda de quem pesca e cria peixe aqui na região. O mercado é mais uma conquista do setor pesqueiro, dos pescadores e de toda a comunidade aqui da região”, enfatizou.

O senador Lobão Filho, presente ao evento, destacou que o Maranhão tem condições de se transformar no maior produtor de pescados do Brasil “Neste ano, o Ministério da Pesca e Aquicultura investiu quase R$ 1 bilhão, beneficiando mais de 180 mil pescadores maranhenses. Senhor ministro, acredite nestes homens. Acredite nesta terra, porque o Maranhão tem condições de dar respostas ao nosso país, fazendo-o se orgulhar de um estado que irá produzir e alimentar grande parte do país e do mundo com pescados de qualidade”, ressaltou o senador.

Já o deputado federal Cléber Verde (PRB-MA), destacou que o escritório era uma necessidade dos pescadores da região. “O escritório vai atender todos as colônias, sindicatos, associações, entre outras entidades da classe ligadas ao setor de aquicultura e pesca. Serão atendidos todos os pescadores da Região Tocantina e Sul do Estado. O MPA tem contribuído para o aumento da produção de pescado e a melhoria da qualidade de vida dos nossos pescadores e piscicultores”, afirmou.

De acordo com o presidente da Colônia Z-29, Salomão Santana, toda essa documentação era feita em São Luís, o que aumentava as despesas da colônia, uma vez que o presidente tinha que se deslocar constantemente para tratar de assuntos da classe na capital do Estado. “O escritório vai até mesmo emitir registro de barcos pesqueiros”, comemora Salomão.

O escritório fica localizado na Rua Gonçalves Dias, nas dependências no Estádio Frei Epifânio, e contará com uma estrutura para realizar atendimentos relacionados a previdência e emissão de vários documentos, entre eles o registro de barcos pesqueiros.

Texto e foto: Ascom – MPA

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest