“É um título que eu desejava receber”, diz Pereira ao se tornar Cidadão Paulistano

marcos-pereira-prb-cidadao-paulistano-foto-alison-leite-03-10-15

“Não sou conduzido, conduzo”. Frase escrita na bandeira de São Paulo, presenteada a Pereira.

 

São Paulo (SP) – Quase 16 anos depois de ter escolhido viver em São Paulo, o advogado capixaba e presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, recebeu na noite desta sexta-feira (2), na Câmara Municipal, o Título de Cidadão Paulistano. A outorga foi proposta pelo vereador Atílio Francisco (PRB) e aprovada por unanimidade. A solenidade foi acompanhada por deputados federais e estaduais, vereadores e outras autoridades.

“São Paulo é a cidade que eu escolhi para viver. É um título que, confesso, eu desejava receber. Agradeço a todos os vereadores desta Casa, e quero recebê-lo de forma diferenciada já que fui concebido em São Paulo”, disse Pereira ao contar um pouco da sua história – filho da empregada doméstica com o patrão, nascido às margens da BR-101 na cidade de Linhares, no Espírito Santo.

Criado na cidade de São Mateus, no Norte de ES, o líder do PRB passou um período pelo Rio de Janeiro, mas radicou-se na capital paulista, onde dirige seu escritório de advocacia – Marcos Pereira e Oliveira Sociedade de Advogados. “São Paulo não para, não pode parar e não vai parar. Devo muito a essa cidade”. Não obstante a outorga, Pereira reforçou sua máxima: “O título que gosto de ostentar é o de servo”.

marcos-pereira-prb-cidadao-paulistano-foto2-alison-leite-03-10-15Autor da homenagem, Francisco presenteou o líder republicano com a bandeira de São Paulo, que tem no brasão a inscrição em latim ‘Non Ducor Duco’, que significa ‘Não sou conduzido, conduzo’. “Essa bandeira lhe cai muito bem, pois foi empunhada por homens valorosos que lutaram e trabalharam na construção dessa cidade. Porque para ser paulistano não precisa nascer em São Paulo, mas é dar e trabalhar por ela”, afirmou.

O vereador ainda destacou as qualidades do homenageado. “Essas pessoas que aqui estão reconhecem a fundamental importância da sua presença ao lado de cada uma delas. Suas ações, dentro dos princípios morais, éticos, e com respeito ao próximo, são marcas da sua liderança que tanto nos dignifica. Essa cidade reconhece seu valor como homem e como cidadão quando o adota como filho”, discursou Francisco.

Autoridades reconhecem liderança de Pereira

Líder do PSDB na Câmara de São Paulo, o vereador e pré-candidato a prefeito Andrea Matarazzo elogiou o “perfil” de Marcos Pereira como paulistano devido a seu trabalho intenso a exemplo do ritmo acelerado da cidade. Ele também destacou o trabalho da equipe – em especial da comunicação – e contou que pediu aos seus assessores para “copiar” o modelo republicano.

Os deputados federais Antonio Bulhões e Vinicius Carvalho, e os estaduais Jorge Wilson e Gilmaci Santos (todos do PRB), também exaltaram a forte liderança exercida por Pereira tanto no controle das bancadas do partido como na atuação externa. “Marcos Pereira conseguiu tirar os deputados do círculo vicioso e colocá-los no círculo virtuoso da política”, disse Bulhões.

O secretário nacional de Futebol, Rogerio Hamam, representando o ministro George Hilton (Esporte), o secretário estadual de Esporte, Jean Madeira, o vereador Sousa Santos (PSD) e a coordenadora estadual do PRB Mulher, Thabata Yamauchi, também discursaram parabenizando o homenageado. O deputado federal Celso Russomanno chegou apenas ao final do evento.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito da capital, Fernando Haddad (PT), a desembargadora do TRT 2ª Região, Silvia Devonald, os secretários estaduais Edson Aparecido (Casa Civil), Herman Voorwald (Educação) e Floriano Pesaro (Desenvolvimento Social), além de outras autoridades, enviaram memorando parabenizando Pereira pela homenagem.

Texto: Diego Polachini / Comunicação – Presidência Nacional
Fotos: Alison Leite

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest