Durante tour do troféu da Copa, ministro, atletas e dirigentes discutem ações para desenvolver o futebol feminino

Durante tour do troféu da Copa, ministro, atletas e dirigentes discutem ações para desenvolver o futebol feminino

George Hilton apresentou ações que estão em curso para desenvolver o futebol feminino no Brasil.

 

São Paulo (SP) – A taça da Copa do Mundo de futebol feminino, que será disputada entre 6 de junho e 5 de julho no Canadá, chegou ao Brasil e foi exposta na sede da Federação Paulista de Futebol, na quarta-feira (21/01), em São Paulo. Durante o evento, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, presenteou o ministro do Esporte, George Hilton, a capitã da Seleção Brasileira, Bruna Benites, e o presidente da CBF, José Maria Marin, com um exemplar da bola oficial do torneio. O objetivo do tour da taça, que já passou por Espanha, China, EUA, Alemanha e seguirá pelos outros países classificados para o Mundial, é o de promover a modalidade nesses locais.

durante-tour-do-trofeu-da-copa-ministro-atletas-e-dirigentes-discutem-acoes-para-desenvolver-o-futebol-feminino-fotoascomME-22-01-15-02O futebol feminino passa a contar com outro importante apoio e que é um dos legados gerados pela Copa do Mundo de 2014 no Brasil: um fundo criado pela FIFA com cerca de R$ 260 milhões. Os projetos de desenvolvimento do futebol feminino receberão 15% deste valor. O restante será revertido para o futebol de base (15%), construção de Centros de Treinamentos (60%) e para programas de saúde e de inclusão social (10%).

“Gostaria de parabenizar o ministro do Esporte e dizer que temos o desafio de proteger o futebol feminino e a FIFA é uma parceira nesse sentido. O tour da taça é o primeiro passo para dar maior visibilidade ao futebol feminino e temos o Fundo de Legado, que ajudará a desenvolver o esporte no Brasil”, declarou Valcke.

Seleção Permanente

A Seleção Brasileira de futebol feminino começa a preparação para a Copa do Mundo na próxima segunda-feira (26.01), quando uma equipe permanente iniciará os trabalhos no Centro de Treinamento da CBF: a Granja Comary. As atletas convocadas pelo técnico Vadão terão contrato com a entidade, que custeará os salários das jogadoras.

durante-tour-do-trofeu-da-copa-ministro-atletas-e-dirigentes-discutem-acoes-para-desenvolver-o-futebol-feminino-fotoascomME-22-01-15-03“A Seleção permanente é um grande passo, no momento, para termos uma equipe mais competitiva. No curto prazo é a solução mais interessante. A CBF assume o compromisso com as atletas, que deixarão seus clubes para se filiarem à Seleção. Daremos toda a estrutura disponível na Granja Comary, com corpo médico, de fisioterapia e fisiológico. A partir do momento que escolhemos um grupo, que é mais ou menos a base que temos hoje, não significa que as outras atletas não terão chance, não queremos criar barreiras nem uma zona de conforto”, explicou o treinador, ao acrescentar que o planejamento culmina na participação do Brasil nas Olimpíadas de 2016.

A zagueira Bruna Benites exaltou a preparação da equipe e revelou que já sonhou com a taça. Ao lado do pentacampeão Cafu, ela espera repetir o gesto do capitão da Seleção Brasileira masculina na Copa do Mundo de 2002. “A expectativa aumenta em ano de Copa. Hoje, estamos com um trabalho bem elaborado e até junho estaremos preparadas para brigar por esse titulo. Ontem conheci a taça e até sonhei com ela essa noite”.

Cafu disse ser indescritível a emoção da conquista da Copa do Mundo e mostrou confiança no título da Seleção. “É uma experiência única e fantástica. Tenho certeza que vocês conseguirão dar essa alegria ao povo brasileiro, mesmo que seja contra a gloriosa França”, brincou o ex-lateral direito ao fazer uma provocação ao francês Jérôme Valcke.

Fonte e foto: Ascom – Ministério do Esporte

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest