Durante tour do troféu da Copa, ministro, atletas e dirigentes discutem ações para desenvolver o futebol feminino

Durante tour do troféu da Copa, ministro, atletas e dirigentes discutem ações para desenvolver o futebol feminino

George Hilton apresentou ações que estão em curso para desenvolver o futebol feminino no Brasil.

 

São Paulo (SP) – A taça da Copa do Mundo de futebol feminino, que será disputada entre 6 de junho e 5 de julho no Canadá, chegou ao Brasil e foi exposta na sede da Federação Paulista de Futebol, na quarta-feira (21/01), em São Paulo. Durante o evento, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, presenteou o ministro do Esporte, George Hilton, a capitã da Seleção Brasileira, Bruna Benites, e o presidente da CBF, José Maria Marin, com um exemplar da bola oficial do torneio. O objetivo do tour da taça, que já passou por Espanha, China, EUA, Alemanha e seguirá pelos outros países classificados para o Mundial, é o de promover a modalidade nesses locais.

durante-tour-do-trofeu-da-copa-ministro-atletas-e-dirigentes-discutem-acoes-para-desenvolver-o-futebol-feminino-fotoascomME-22-01-15-02O futebol feminino passa a contar com outro importante apoio e que é um dos legados gerados pela Copa do Mundo de 2014 no Brasil: um fundo criado pela FIFA com cerca de R$ 260 milhões. Os projetos de desenvolvimento do futebol feminino receberão 15% deste valor. O restante será revertido para o futebol de base (15%), construção de Centros de Treinamentos (60%) e para programas de saúde e de inclusão social (10%).

“Gostaria de parabenizar o ministro do Esporte e dizer que temos o desafio de proteger o futebol feminino e a FIFA é uma parceira nesse sentido. O tour da taça é o primeiro passo para dar maior visibilidade ao futebol feminino e temos o Fundo de Legado, que ajudará a desenvolver o esporte no Brasil”, declarou Valcke.

Seleção Permanente

A Seleção Brasileira de futebol feminino começa a preparação para a Copa do Mundo na próxima segunda-feira (26.01), quando uma equipe permanente iniciará os trabalhos no Centro de Treinamento da CBF: a Granja Comary. As atletas convocadas pelo técnico Vadão terão contrato com a entidade, que custeará os salários das jogadoras.

durante-tour-do-trofeu-da-copa-ministro-atletas-e-dirigentes-discutem-acoes-para-desenvolver-o-futebol-feminino-fotoascomME-22-01-15-03“A Seleção permanente é um grande passo, no momento, para termos uma equipe mais competitiva. No curto prazo é a solução mais interessante. A CBF assume o compromisso com as atletas, que deixarão seus clubes para se filiarem à Seleção. Daremos toda a estrutura disponível na Granja Comary, com corpo médico, de fisioterapia e fisiológico. A partir do momento que escolhemos um grupo, que é mais ou menos a base que temos hoje, não significa que as outras atletas não terão chance, não queremos criar barreiras nem uma zona de conforto”, explicou o treinador, ao acrescentar que o planejamento culmina na participação do Brasil nas Olimpíadas de 2016.

A zagueira Bruna Benites exaltou a preparação da equipe e revelou que já sonhou com a taça. Ao lado do pentacampeão Cafu, ela espera repetir o gesto do capitão da Seleção Brasileira masculina na Copa do Mundo de 2002. “A expectativa aumenta em ano de Copa. Hoje, estamos com um trabalho bem elaborado e até junho estaremos preparadas para brigar por esse titulo. Ontem conheci a taça e até sonhei com ela essa noite”.

Cafu disse ser indescritível a emoção da conquista da Copa do Mundo e mostrou confiança no título da Seleção. “É uma experiência única e fantástica. Tenho certeza que vocês conseguirão dar essa alegria ao povo brasileiro, mesmo que seja contra a gloriosa França”, brincou o ex-lateral direito ao fazer uma provocação ao francês Jérôme Valcke.

Fonte e foto: Ascom – Ministério do Esporte

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!