Dilma empossa Eduardo Lopes no Ministério da Pesca

Dilma empossa Eduardo Lopes no Ministério da Pesca

Brasília (DF) – A presidente Dilma Rousseff empossou, na manhã desta segunda-feira, 17, seis novos ministros em concorrida cerimônia no Palácio do Planalto. Entre eles, o republicano Eduardo Lopes (PRB/RJ), que assumiu o Ministério da Pesca e Aquicultura, em substituição a Marcelo Crivella, que vai concorrer ao governo do Estado do Rio de Janeiro nas eleições em outubro.

“Cerimônias como essas são inerentes a todos os regimes democráticos seja qual for o governo”, disse a presidente ao iniciar o seu discurso. “Em respeito à legislação eleitoral, ministros precisam deixar suas funções, quando assim o decidem, e submeter-se ao julgamento das urnas. Outros saem para enfrentar outras tarefas e funções. Desejo sorte e sabedoria em seus nobres desafios. Superamos dificuldades juntos e também alcançamos vitórias”.

17_03_14_destaque01_dilma_empossa_eduardo_lopes_no_ministerio_da_pesca002Dilma fez um balanço geral das principais medidas realizadas em cada pasta. Para a presidente, a gestão de Marcelo Crivella fez história. “O ministro colocou, nesse Plano Safra da Pesca e Aquicultura, o qual coordenou, mais recursos e mais investimentos, e instrumentos bem mais adequados de apoio ao produtor, o que começa a valorizar o extraordinário potencial de produção pesqueira no Brasil”, e completou: “Devemos felicitar o ministro pela expansão da produção pesqueira e pelo fato de transformar a pesca em uma atividade, que de fato, se tornará, e ficará à altura, da nossa capacidade de produção”, disse a presidente, se dirigindo a Crivella, que acompanhava a cerimônia ao lado dos demais ministros que também estavam deixando suas pastas.

17_03_14_destaque01_dilma_empossa_eduardo_lopes_no_ministerio_da_pesca003_imahgemA presidente Dilma encerrou seu discurso dizendo: “Àqueles que saem, muito sucesso. Àqueles que chegam, muito trabalho”.

Em sua primeira entrevista como o novo ministro da Pesca e Aquicultura, Eduardo Lopes considera ser este um momento único em sua vida e vai se dedicar para atender às recomendações da presidente Dilma. “A orientação da presidente é dar continuidade ao trabalho do ministro Crivella”, comentou.

17_03_14_destaque01_dilma_empossa_eduardo_lopes_no_ministerio_da_pesca004_imahgemEntre os seus objetivos, Lopes adianta que é aumentar ainda mais a produção de pescado no Brasil, uma das marcas da gestão Crivella, que atingiu a marca histórica de 2,5 milhões de toneladas. “Se mantermos a mesma média, e vamos trabalhar para isso, chegaremos ao final do ano com 4 milhões de toneladas”, previu.

O senador Marcelo Crivella disse que deixa o ministério com o sentimento do dever cumprido. “O peixe hoje faz parte da cesta básica brasileira, tanto é que o consumo passou de 9kg para 14kg per capita. Deixo a pasta muito feliz, com a certeza de que o Brasil tem um potencial enorme e nós não perdemos tempo. Caminhamos a passos largos e lutamos muito para que tudo isso acontecesse. Agora é hora de manter o trabalho e fazer com que o Brasil ocupe o lugar de destino, que é ser um dos maiores produtores de pescado do mundo”, afirmou Crivella.

17_03_14_destaque01_dilma_empossa_eduardo_lopes_no_ministerio_da_pesca005_imahgemOs outros cinco ministros também empossados foram da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Neri Geller; do Ministério do Turismo (MTur), Vinicius Nobre Lages; do Desenvolvimento Agrário (MDA), Miguel Rossetto; das Cidades, Gilberto Occhi; e da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Clelio Campolina Diniz.

Entre os republicanos, estavam o presidente nacional do PRB Marcos Pereira; o líder do PRB na Câmara dos Deputados, deputado George Hilton; o secretário Executivo da Pesca, Átila Maia; o presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Mauro Silva; os deputados federais Márcio Marinho (BA), Cleber Verde (MA) e Vitor Paulo (RJ); os presidentes regionais Aroldo Martins (MT) e Wanderley Tavares (DF); o secretário nacional do PRB, deputado distrital Evandro Garla; o secretário de Esportes do Distrito Federal, Julio Cesar; o secretário do Idoso do DF, Ricardo Quirino; o secretário do Conselho de Governo do DF, Roberto Wagner Monteiro; o secretário de Planejamento e Ordenamento da Pesca, Flávio Bezerra da Silva.

A cerimônia de transmissão de cargo ocorrerá no Ministério da Pesca, hoje, às 16h, quando o senador Marcelo Crivella se despede da pasta e dará as boas-vindas ao novo ministro Eduardo Lopes.

 

Por Helen Assumpção – Agência PRB Nacional

Fotos: Douglas Gomes

 

Já na sede do MPA, Crivella transmitiu o cargo ao novo ministro Eduardo Lopes. Confira a Galeria de Fotos e a cobertura.

 

*O seu material também pode ser publicado no Portal PRB. Você pode enviar fotos, textos, áudios ou vídeos para o e-mail pautas@prb10.org.br

 

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest