Cursos à distância formam técnicos em pesca e aquicultura

24_06_13_destaque04_df_curso_distancia_forma_tecnicos_pesca_aquicultura

Em todas as regiões brasileiras, pescadores e seus familiares assistiram às aulas, via satélite, nos telecentros da Pesca Maré

Curitiba (PR) – Na última quinta-feira (20), 1.000 jovens e adultos de 23 estados brasileiros se formaram em cursos técnicos de pesca e aquicultura à distância, ministrados pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR). A iniciativa contou com o apoio do Ministério da Pesca e Aquicultura, liderado por Marcelo Crivella (PRB), através do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica, na Modalidade de Educação Jovens e Adultos (Proeja).

Em todas as regiões brasileiras, pescadores e seus familiares assistiram às aulas, via satélite, nos telecentros da Pesca Maré. Os telecentros são espaços destinados a comunidades de pescadores artesanais e contam com computadores e material didático. As atividades são apoiadas por monitores.

O Ministério da Pesca e Aquicultura prioriza as  políticas voltadas para a formação e qualificação profissional de pescadores e aquicultores. A formação dos novos técnicos é fundamental para o Brasil aproveitar melhor o seu potencial pesqueiro e aquícola, sobretudo através do cultivo de pescado em viveiros em propriedades rurais, bem como em gaiolas (tanques-rede) reservatórios públicos e no litoral.

Estiveram presentes à solenidade de certificação dos novos técnicos em Curitiba – transmitida para os telecentros nos estados, o diretor de Planejamento e Ordenamento da Pesca Artesanal do MPA, Henrique Almeida, o diretor-geral de Educação à Distância do Instituto Federal do Paraná, Marcelo Camilo Pedra (que representou o Reitor do IFPR, Irineu Mário Colombo), o pró-reitor de Administração, Gilmar José Ferreira dos Santos, e o superintendente federal de Aquicultura e Pesca do  estado do Paraná, José Antônio Faria Brito, entre outras pessoas que contribuíram para a realização do projeto.

Fonte: Ascom – MPA

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado Sérgio Reis (PRB-SP)

dep.sergioreis@camara.leg.br
ou (61) 3215.5213

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest