Crivella recebe prêmio por trabalho no setor alimentício

Atuação do republicano no Ministério da Pesca e Aquicultura rendeu reconhecimento da Bolsa de Gêneros Alimentícios do Estado do Rio de Janeiro

Publicado em 21/10/2013 - 00:00

21_10_13_destaque01_rj_crivella_recebe_premio_por_trabalho_no_setor_alimenticio
O prêmio homenageia empresas e lideranças que contribuíram com o setor alimentício no Estado do Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro (RJ) – O trabalho do ministro Marcelo Crivella (PRB) para o desenvolvimento da pesca e da aquicultura no Brasil foi reconhecido pela Bolsa de Gêneros Alimentícios do Estado do Rio de Janeiro. Crivella recebeu o troféu Empresário Serafim Pinto Nogueira como Personalidade Estadual de 2013. O prêmio homenageia empresas e lideranças que contribuíram com o setor alimentício no Estado do Rio de Janeiro.

Ao entregar o troféu ao ministro, o diretor presidente da Bolsa de Valores, José de Souza e Silva, lembrou o esforço de Crivella para equilibrar a balança comercial de pescados do Brasil. “O ministro tem mostrado que o nosso país tem condições de produzir pescado em quantidade suficiente para atender a crescente demanda do nosso mercado, sem precisar recorrer às importações”, explicou.

Crivella destacou, ao receber o prêmio, o projeto da Reforma Aquária brasileira, que segundo ele, com o uso das águas de domínio da União, pode alçar o Brasil à condição de maior produtor de pescado do mundo. “Não podemos aceitar que países com potencial muito menor que o nosso produzam muito mais pescados”, ponderou. O ministro ainda defendeu a importância do uso múltiplo da água como alternativa para fazer crescer ainda mais o potencial brasileiro. “Podemos aproveitar melhor a água usada na irrigação, elevando de forma considerável a nossa produção e reduzindo a importação, que no ano passado superou Us$ 1 bilhão”, acrescentou.

A Bolsa de Gêneros Alimentícios do Estado do Rio de Janeiro é o maior centro de comercialização de alimentos do país e a maior bolsa de alimentos da América Latina. Tem 62 anos de fundação e 900 associados.

Fonte e foto: Ascom – MPA

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend