Crivella lança terminal pesqueiro no Farol de São Thomé

Crivella lança terminal pesqueiro no Farol de São Thomé

Crivella aposta em melhoria não só nas condições de trabalho e qualidade do peixe, mas especialmente na renda do pescador

 

Campos dos Goytacazes (RJ) – O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB) assinou em Campos dos Goytacazes, o repasse de R$ 1 milhão destinados a transformar em realidade o Terminal Pesqueiro Publico do Farol de São Thomé. Os recursos garantem a elaboração do projeto executivo da obra pela Universidade Federal Fluminense, durante os próximos quatro meses. Ao todo, o investimento será de R$ 11 milhões em parceria com a prefeitura. As obras devem ter início no primeiro semestre de 2014.

Quando entrar em operação, o terminal significará a redenção do setor pesqueiro local, que não possue sequer um cais de atracação para as embarcações dos pescadores. Mesmo assim, Campos dos Goytacazes é um dos principais centros de pesca de camarão no Brasil. A produção é desembarcada na praia, o que reduz a qualidade do produto e chega a colocar em risco a vida dos trabalhadores, já que muitas embarcações são retiradas da água com a ajuda de guinchos.

Crivella aposta em melhoria não só nas condições de trabalho e qualidade do peixe, mas especialmente na renda do pescador. “Com um terminal organizado, no futuro o pescador pode sair para o mar sabendo quem vai comprar o produto e quanto vai receber”, argumentou. O ministro destacou a importância da parceria entre estado, prefeitura e governo federal para a transformação do projeto em realidade entre tantas propostas voltadas ao petróleo. “O mundo precisa comer peixe e Campos dará peixe ao mundo”, complementou.

A prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho, parabenizou Crivella pela iniciativa e garantiu, além do terreno para o terminal o licenciamento ambiental. Segundo ela, com o apoio do ministro e da Universidade, a obra se transformará em realidade até 2015. “Estou muito feliz pelos nossos pescadores. Há muito tempo a região sonhava com esse projeto”, comentou.

Fonte e fotos: Ascom – MPA

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest