Crivella garante recursos para interior do Mato Grosso

13_09_13_destaque01_mt_crivella_garante_para_interior_do_mato_grosso

Pelo menos onze prefeitos da região participaram da solenidade, ao lado do governador do Estado, Sinval Barbosa, deputados federais, estaduais e pescadores, que serão beneficiados pelo projeto

Nortelândia (MT) – O ministro da Pesca e Aquicultura Marcelo Crivella (PRB) assinou convênio com a prefeitura de Nortelândia para investir R$ 16 milhões no Projeto Estruturante da Cadeia Produtiva do Pescado do Alto Paraguai – o terceiro deste modelo no país. Pelo menos onze prefeitos da região participaram da solenidade, ao lado do governador do Estado, Sinval Barbosa, deputados federais, estaduais e pescadores, que serão beneficiados pelo projeto.

Nortelândia é um município que vem perdendo população, nos últimos anos, em função da falta de alternativas econômicas para a geração de emprego e renda. O município tem grande concentração de aposentados e beneficiários do Bolsa Família. O Projeto Estruturante prevê a construção de uma estação de alevinagem, que permite a oferta de juvenis para o povoamento de lagoas de criação, de uma unidade de processamento de pescado e de uma fábrica de rações. Serão beneficiados 15 municípios da região. Mais de R$ 500 mil serão investidos na capacitação das famílias de produtores, em parceria com o Orgão de Assistência Técnica do Estado (Empaer-MT) e com o Sebrae. A meta é organizar uma cadeia produtiva completa, que transforme a região numa importante produtora de pescados.

“O ouro está na água e é o pescado”, disse o ministro Crivella, que está convencido do potencial da aquicultura para a geração de emprego e renda em regiões como a de Nortelândia, onde há oferta de água e clima favorável para o cultivo das espécies do Pantanal. “O que estamos fazendo aqui é multiplicar o peixe, como diz a passagem bíblica e dessa forma proporcionando o surgimento de uma nova cadeia produtiva”, acrescentou.

Crivella ainda lançou os parques aquícolas da Hidrelétrica de Manso, com a obtenção de licenças ambientais, do governo do Estado. O licenciamento permite, nas próximas semanas, o lançamento de editais para a concessão pública de áreas para a produção de 8 mil toneladas de pescado por ano.

Texto e foto: Ascom – MPA
Edição: Eulla Carvalho / Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o prefeito de Caxias do Sul (RS) Daniel Guerra

Entre em contato
(54) 3218.6000

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest