Crivella entrega primeiro lote de carteiras de pescador

28_1_13_destaque01_df_crivella_entrega_primeiro_lote_carteira_pescadores

Na solenidade foi entregue o primeiro lote de carteiras de pescador, destinadas a profissionais do Distrito Federal

Brasília (DF) – O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB), lembrou, durante o lançamento da nova carteira do pescador profissional, em Brasília neste mês, a importância de a categoria ter um documento permanente e com credibilidade. Segundo ele, os pescadores adquirem mais liberdade para trabalhar e se tornam menos vulneráveis. “Estamos tirando este anzol do pescador”, disse. Na solenidade foi entregue o primeiro lote de carteiras de pescador, destinadas a profissionais do Distrito Federal.

O ministro aproveitou a ocasião para lembrar que os pescadores, com a nova carteira, terão mais facilidade para acessar o crédito do Plano Safra da Pesca e Aquicultura, a juros baixos e condições especiais de pagamento.

Ao longo de 2013, pouco mais de um milhão de pescadores receberão o documento, que facilita a fiscalização, a concessão de empréstimos e o combate à falsificação. Produzida em material resistente, impermeável, a carteira possui tecnologia QR Code para o acesso a informações dos pescadores diretamente do sistema do MPA. Assim, todos os dados importantes sobre o pescador poderão ser disponibilizados neste documento. Em uma fiscalização, a verificação da procedência da carteira e das informações será obtida de forma instantânea.

Vida nova

O primeiro pescador a obter a nova carteira foi Geraldo Angelo Figueiredo, casado e com seis filhos. Ele disse que pesca há 40 anos; começou aos seis anos, na região de Unai (MG), e hoje tem 46. Apesar de morar no Distrito Federal, onde comercializa a produção, costuma pescar em diversos estados, como Bahia, Minas Gerais e Tocantins. Para Geraldo, com a nova carteira agora é “só alegria”. Segundo ele, antes muita gente questionava a autenticidade da carteira, o que dificultava o acesso ao crédito.Garla participa da entrega de carteiras para pescadores profissionais do DF.

Estava presente o deputado distrital Evandro Garla (PRB-DF); o secretário do Idoso, Ricardo Quirino (PRB); o representante dos pescadores do DF, Geraldo Figueiredo; o presidente da Confederação Nacional de Pescadores da CNPA, Abraão Lincoln; e o secretário de Esporte, Julio Cesar Ribeiro (PRB).

Fonte: Ascom – MPA
Edição: Jamile Reis / Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!