Crivella entrega máquinas para incentivar a criação de pescado no interior do Rio de Janeiro

Crivella entrega máquinas para incentivar a criação de pescado no interior do Rio de Janeiro

Marcelo Crivella entregou os equipamentos nos municípios de Italva, Natividade, Bom Jesus de Itabapoana, Varre e Sai e Porciúncula

 

Rio de Janeiro (RJ) –Cinco municípios do Norte e do Noroeste Fluminense receberam das mãos do ministro de Estado da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB-RJ) as chaves de cinco máquinas retroescavadeiras destinadas à abertura de tanques para o cultivo de pescado. A proposta do Ministério é transformar a região em um importante pólo de produção de peixes, com capacidade de atender boa parte do interior do Estado do Rio de Janeiro. Com a construção dos tanques, o próximo passo, segundo garantiu o ministro, será implantar estruturas para a criação de alevinos, para a produção de ração e para a industrialização do pescado.

“O que estamos fazendo aqui é dar uma nova perspectiva para estas cidades. Para que elas participem deste momento da aquicultura, que é a última fronteira agrícola do Brasil. Com essas máquinas vamos abrir os tanques e iniciar as criações. Depois, com o envolvimento de toda  região, vamos trabalhar para construir as estruturas necessárias e transformar essa região numa importante produtora de pescado”, argumentou o ministro.

19_02_14_destaque02_crivella_entrega_maquinas_interior_rio_janeiro005Marcelo Crivella entregou os equipamentos nos municípios de Italva, Natividade, Bom Jesus de Itabapoana, Varre e Sai e Porciúncula. As máquinas fazem parte de um lote de 12 implementos, adquiridos com o repasse de recursos de emenda parlamentar do deputado federal Vitor Paulo, no valor de R$ 1,8 milhões, incluída pelo Ministério da Pesca e Aquicultura Programa de Aceleração do Crescimento (Pac2).

O ministro também aposta agora numa aproximação entre as prefeituras e o Ministério para a celebração de convênios de Assistência Técnica, para apoio aos produtores. “Queremos que a aquicultura se desenvolva em consórcio com a agricultura, fazendo crescer o Norte e o Noroeste do Rio de Janeiro”, acrescentou Crivella.

Texto e foto: Ascom – MPA

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest