Crivella entrega máquinas para incentivar a criação de pescado no interior do Rio de Janeiro

Crivella entrega máquinas para incentivar a criação de pescado no interior do Rio de Janeiro

Marcelo Crivella entregou os equipamentos nos municípios de Italva, Natividade, Bom Jesus de Itabapoana, Varre e Sai e Porciúncula

 

Rio de Janeiro (RJ) –Cinco municípios do Norte e do Noroeste Fluminense receberam das mãos do ministro de Estado da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB-RJ) as chaves de cinco máquinas retroescavadeiras destinadas à abertura de tanques para o cultivo de pescado. A proposta do Ministério é transformar a região em um importante pólo de produção de peixes, com capacidade de atender boa parte do interior do Estado do Rio de Janeiro. Com a construção dos tanques, o próximo passo, segundo garantiu o ministro, será implantar estruturas para a criação de alevinos, para a produção de ração e para a industrialização do pescado.

“O que estamos fazendo aqui é dar uma nova perspectiva para estas cidades. Para que elas participem deste momento da aquicultura, que é a última fronteira agrícola do Brasil. Com essas máquinas vamos abrir os tanques e iniciar as criações. Depois, com o envolvimento de toda  região, vamos trabalhar para construir as estruturas necessárias e transformar essa região numa importante produtora de pescado”, argumentou o ministro.

19_02_14_destaque02_crivella_entrega_maquinas_interior_rio_janeiro005Marcelo Crivella entregou os equipamentos nos municípios de Italva, Natividade, Bom Jesus de Itabapoana, Varre e Sai e Porciúncula. As máquinas fazem parte de um lote de 12 implementos, adquiridos com o repasse de recursos de emenda parlamentar do deputado federal Vitor Paulo, no valor de R$ 1,8 milhões, incluída pelo Ministério da Pesca e Aquicultura Programa de Aceleração do Crescimento (Pac2).

O ministro também aposta agora numa aproximação entre as prefeituras e o Ministério para a celebração de convênios de Assistência Técnica, para apoio aos produtores. “Queremos que a aquicultura se desenvolva em consórcio com a agricultura, fazendo crescer o Norte e o Noroeste do Rio de Janeiro”, acrescentou Crivella.

Texto e foto: Ascom – MPA

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!