Crivella convoca pescadores do Rio de Janeiro para o combate às fraudes no Seguro-Defeso

Crivella convoca pescadores do Rio de Janeiro para o combate às fraudes no Seguro-Defeso

Ministro acredita que, com o apoio dos pescadores, ficará mais fácil identificar as fraudes

 

Rio de Janeiro (RJ) – O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB), pediu a colaboração dos pescadores para a identificação de eventuais fraudes contra o sistema do Seguro Defeso. Ele entregou as novas carteiras de pescador na Colônia Z 13, em Copacabana, no Rio de Janeiro, e disse que o documento, com tecnologia digital, coloca ponto final na ação de políticos e dirigentes do setor que usavam o benefício de maneira eleitoreira.

“A nova carteira não precisa mais ser renovada. Isso faz com que o pescador não fique mais dependente de político. Tira o anzol da boca do pescador”, explicou Crivella. O ministro disse que a participação do trabalhador é fundamental na fiscalização do Seguro Defeso, que é pago no período de pesca proibida com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). “Não podemos permitir caridade com fins eleitorais com a carteira de pescador. Se deixarmos todo mundo entrar, gente que não é pescador, o benefício pode acabar, prejudicando a todos”, argumentou.

O programa de recadastramento do Ministério da Pesca e Aquicultura já suspendeu mais de 200 mil registros suspeitos para averiguação. O ministro acredita que, com o apoio dos pescadores, ficará mais fácil identificar as fraudes, já que eles sabem, de fato, quem exerce a profissão. “Carteirinha só tem valor na mão do verdadeiro pescador”, continuou.

Em Copacabana, Crivella também anunciou o repasse de uma ambulância do Ministério da Saúde para percorrer as colônias de pescadores e realizar tratamentos dentários. O programa deve ter início ainda este ano.

Fonte e foto: Ascom – MPA

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest