Com presença do ministro George Hilton, Jogos Desportivos do Exército começam em Brasília

Com presença do ministro George Hilton, Jogos Desportivos do Exército começam em Brasília

O ministro do Esporte, George Hilton, ressaltou o papel das forças militares para o fomento do esporte nacional.

 

Brasília (DF) – Militares de todo o país se reúnem em Brasília para disputar os Jogos Desportivos do Exército 2015. Com a presença de 500 atletas militares de oito Comandos Militares de Área, a pira foi acesa com o fogo simbólico durante a cerimônia de abertura realizada nesta segunda-feira (29), na presença do comandante do Exército Brasileiro, o general Villas Bôas, e do ministro do Esporte, George Hilton (PRB). A competição é promovida no momento em que a Comissão de Desporto do Exército (CDE) completa 100 anos.

Os atletas militares disputarão até o dia 6 de julho na capital federal as provas de atletismo, basquete, pentatlo militar, tiro e corrida de orientação. Durante a abertura dos Jogos, o general do Exército Villas Bôas, ressaltou que o objetivo do evento é desenvolver o espírito competitivo do desporto militar, detectar talentos, fortalecer os laços de amizade e a camaradagem que unem os militares.

“Os Jogos do Exército têm a missão de desenvolver e consolidar valores que são próprios do militar e do esporte, como a disciplina, lealdade, camaradagem e o espírito militar. Assim, saberemos ganhar e perder”, disse o general, lembrando que o Exército está participando diretamente na preparação do país para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 nas estruturas das competições, com a segurança e também contribuindo com os resultados esportivos.

A história do esporte brasileiro está ligada diretamente à tradição e contribuição do desporto militar, desde 1920 quando o tenente Guilherme Paraense conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil em Jogos Olímpicos. O ministro do Esporte, George Hilton, ressaltou o papel das forças militares para o fomento do esporte nacional.

george-hilton-prb-jogos-desportivos-exercito-brasileiro-30-06-15-ascom-ministerio-esporte-francisco-medeiros“O desporto militar tem revelado grandes atletas ao longo dos anos em várias competições mundiais. Competições deste tipo geram um legado imaterial também em todos os jovens do país. Temos em mãos um diagnóstico que apresenta alto nível de sedentarismo no país e a parceria com as Forças Armadas têm como objetivo ajudar na massificação da prática esportiva. Para isto, queremos criar uma estrutura também no desporto militar, escolar e universitário para divulgar em todo o país”, disse o ministro.

Parceria civil-militar

O Ministério do Esporte está investindo cerca de R$ 100 milhões em construções, reformas e adaptações de infraestrutura esportiva em unidades militares. Durante a preparação para os Jogos Rio 2016 as unidades militares estão sendo utilizadas para treinamento tanto para o Time Brasil como para delegações estrangeiras. Após 2016, as estruturas farão parte da Rede Nacional de Treinamento.

Texto: Breno Barros / Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Francisco Medeiros / Ascom – Ministério do Esporte

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest