“Com menos burocracia é possível produzir mais e ampliar investimentos”, diz Pereira

MDIC tem discutido medidas de interesse do setor produtivo tais como desburocratização, redução de custos, aumento da produtividade e atração de investimentos

Publicado em 11/6/2016 - 00:00

 

"Com menos burocracia é possível produzir mais e ampliar investimentos", diz Pereira
Segundo o ministro Marcos Pereira, a Pasta tem discutido medidas de interesse do setor produtivo tais como desburocratização; redução de custos; aumento da produtividade e atração de investimentos

 

Brasília (DF) – O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), afirmou durante encontro com empresários no Palácio do Planalto, que tem conduzido a discussão de medidas de interesse do setor produtivo tais como desburocratização, redução de custos, aumento da produtividade e atração de investimentos para o Brasil. “Com menos burocracia e custos mais baixos, é possível produzir mais e melhor, e ampliar os investimentos. Mais investimentos representa mais empregos”, disse. A reunião foi liderada pelo presidente interino Michel Temer.

No encontro, Marcos Pereira destacou que tem buscado imprimir um ritmo pragmático de trabalho à frente do ministério, que comanda desde o mês passado. “Temos pela frente desafios enormes e pouco tempo hábil para que os resultados sejam alcançados”, disse, reforçando que os brasileiros esperam do governo atual atitudes concretas e metas claras.

Para o ministro, o MDIC é a “casa” do setor produtivo. Ele contou que pediu aos secretários da Pasta um levantamento de ações e projetos, com resultados de curto e médio prazo. Nesse processo, o ministro percebeu que “muitas das travas do setor produtivo podem ser resolvidas apenas com boa vontade política, pois são questões normativas e regulamentadoras”.

Nessa linha, Marcos Pereira anunciou que acertou com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, a criação de um grupo de trabalho para rediscutir temas regulatórios, como a norma NR-12 do Ministério do Trabalho, que trata da segurança do trabalhador no manuseio de máquinas. Segundo ele, ajustes infralegais podem “dar fôlego ao empresário brasileiro de forma célere”.

Sugestões

A cerimônia teve a presença de mais de 200 empresários de vários setores produtivos que discutiram com o presidente interino Michel Temer sugestões para solucionar a crise econômica. O encontro foi o primeiro compromisso na agenda de Temer voltado especificamente para lideranças empresariais desde que assumiu a Presidência.

Ao lado do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o presidente interino conversou com representantes de segmentos como indústria, comércio, agricultura, serviços e alimentos sobre os projetos de retomada do crescimento da economia que serão debatidos no Congresso Nacional.

Fonte: Ascom – Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend