“Com menos burocracia é possível produzir mais e ampliar investimentos”, diz Pereira

 

"Com menos burocracia é possível produzir mais e ampliar investimentos", diz Pereira

Segundo o ministro Marcos Pereira, a Pasta tem discutido medidas de interesse do setor produtivo tais como desburocratização; redução de custos; aumento da produtividade e atração de investimentos

 

Brasília (DF) – O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), afirmou durante encontro com empresários no Palácio do Planalto, que tem conduzido a discussão de medidas de interesse do setor produtivo tais como desburocratização, redução de custos, aumento da produtividade e atração de investimentos para o Brasil. “Com menos burocracia e custos mais baixos, é possível produzir mais e melhor, e ampliar os investimentos. Mais investimentos representa mais empregos”, disse. A reunião foi liderada pelo presidente interino Michel Temer.

No encontro, Marcos Pereira destacou que tem buscado imprimir um ritmo pragmático de trabalho à frente do ministério, que comanda desde o mês passado. “Temos pela frente desafios enormes e pouco tempo hábil para que os resultados sejam alcançados”, disse, reforçando que os brasileiros esperam do governo atual atitudes concretas e metas claras.

Para o ministro, o MDIC é a “casa” do setor produtivo. Ele contou que pediu aos secretários da Pasta um levantamento de ações e projetos, com resultados de curto e médio prazo. Nesse processo, o ministro percebeu que “muitas das travas do setor produtivo podem ser resolvidas apenas com boa vontade política, pois são questões normativas e regulamentadoras”.

Nessa linha, Marcos Pereira anunciou que acertou com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, a criação de um grupo de trabalho para rediscutir temas regulatórios, como a norma NR-12 do Ministério do Trabalho, que trata da segurança do trabalhador no manuseio de máquinas. Segundo ele, ajustes infralegais podem “dar fôlego ao empresário brasileiro de forma célere”.

Sugestões

A cerimônia teve a presença de mais de 200 empresários de vários setores produtivos que discutiram com o presidente interino Michel Temer sugestões para solucionar a crise econômica. O encontro foi o primeiro compromisso na agenda de Temer voltado especificamente para lideranças empresariais desde que assumiu a Presidência.

Ao lado do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o presidente interino conversou com representantes de segmentos como indústria, comércio, agricultura, serviços e alimentos sobre os projetos de retomada do crescimento da economia que serão debatidos no Congresso Nacional.

Fonte: Ascom – Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest