Campanha “Dia 10 para ser 10” garante milhares de novas filiações ao PRB

De norte a sul do país, o PRB comemorou filiações de lideranças comunitárias, vereadores, vice-prefeitos e pré-candidatos para as eleições de 2016.

De norte a sul do país, o PRB comemorou filiações de lideranças comunitárias, vereadores, vice-prefeitos e pré-candidatos para as eleições de 2016

 

Brasília (DF) – A campanha nacional de filiação do PRB, realizada no último dia 10, mobilizou os presidentes estaduais e municipais do partido de todo o país. Foram milhares de novas filiações nas cinco regiões do Brasil. O “dia 10 para ser 10” tomou conta das redes sociais e fortaleceu, ainda mais, a estratégia do partido de triplicar o número de vereadores e prefeitos nas eleições de outubro.

O início das novas adesões foi feito pelo presidente nacional, Marcos Pereira. Um dia antes do lançamento da campanha, ele abonou as filiações dos deputados federais Silas Câmara (AM), Lindomar Garçon (RO) e Lincoln Portela (MG). Nas assembleias legislativas, o PRB também reforçou o time da boa política. Os deputados estaduais Léo Portela (MG) e Milton Vieira (SP) se filiaram ao PRB. A sigla conta agora com 22 parlamentares federais e 31 estaduais.

Organizada pela Agência PRB Nacional em parceria com a Secretaria Nacional, a campanha registrou filiações de lideranças comunitárias, vereadores, prefeitos, ex-deputados e pré-candidatos de todas as regiões. Ao todo foram milhares de homens e mulheres que escolherem o PRB para fazer a boa política e levar esperança de dias melhores para a população.

Desde as primeiras horas da manhã, as municipais e as estaduais realizaram atos de filiações para receber os novos republicanos. De Norte a Sul, o PRB registrou filiações de lideranças e pré-candidatos para as eleições de outubro. Os atos de adesões ao partido envolveu milhares de republicanos em todas as regiões brasileiras, confira:

Norte

Começamos pelo Tocantins, estado do presidente regional e deputado federal César Halum. Foram 30 filiações na capital Palmas, entre as quais se destacam as adesões de comerciantes e líderes comunitários do bairro Taquaralto, região Sul da cidade. Para as eleições de outubro, o PRB confirmou a filiação do empresário Fabiano do Vale, conhecido como Fabiano Parafusos. Ele é ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas e já foi anunciado como o pré-candidato a prefeito da capital pelo PRB.

No Acre, o partido realizou um grande ato de filiação para apresentar os novos 128 republicanos em Rio Branco, coordenado pelo presidente e vereador Manuel Marcos. Além disso, o vereador Manoel Leão se filiou ao PRB e já colocou o nome à disposição como pré-candidato a prefeito da cidade de Bujari. Os eventos foram realizados nas cidades de Mâncio Lima,  Rodrigues Alves, Cruzeiro do Sul e Tarauacá.

As adesões ao PRB no Estado do Amazonas tiveram o vice-prefeito de Itacoatiara, Jhoselito Barbosa e o presidente da Câmara Municipal de Codajás, Carlos Alberto. Ao todo foram 147 novos republicanos.

Nordeste

Entre as filiações que foram confirmadas nos estados da região nordeste, o Ceará mobilizou as municipais para dar as boas-vindas aos novos republicanos. Os eventos foram realizados nos municípios de Guaiúba, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Fortaleza, Caucaia, Paracuru, Itaitinga, Tianguá, Acarape, Iracema e Chorozinho. Ao total, foram quase 200 novas filiações ao PRB com o objetivo de fortalecer o partido para as eleições de outubro.

Na Bahia, o PRB recebeu as filiações de lideranças comunitárias, vereadores e pré-candidatos de várias regiões do estado. Em São Domingos, o prefeito Domingos Nafitel agora é 10. Outras adesões importantes também foram confirmadas. A presidente estadual e deputada federal Tia Eron abonou as filiações dos vereadores Isnard Araújo da capital Salvador; Jeovan Vieira, de Inhambupe; Nailson Borges, de São Gabriel; Marant Azevedo, de Dias d’Ávila e André Eloy, de Cruz das Almas, este, pré-candidato a prefeito. E não parou por aí, o vice-prefeito de Governador Mangabeira, Luís Carlos Gomes Silva se filiou e também é pré-candidato a prefeito na cidade.

Além disso, o PRB recebeu o reforço das delegadas da Polícia Civil, Marilda Marcela e Isabel Alice, que foi a primeira titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da capital. Em Aratu, a vereadora de terceiro mandato, Maria de Fátima Messias e a pré-candidata à prefeita, Braulina Lima se filiaram ao PRB. Em Ourolândia, o partido confirmou a filiação da liderança Cícero Oliveira, que faz parte do time de pré-candidatos a prefeito do PRB no estado.

O Maranhão também promoveu várias filiações, ente as quais se destacam a adesão do vereador de Caxias, Fábio Gentil ao PRB. Ele é pré-candidato a prefeito da cidade.

Centro-Oeste

Já em Mato Grosso do Sul, o presidente estadual do partido, Wilton Acosta, abonou a filiação do vereador Marcelo Mourão e anunciou sua pré-candidatura a prefeito de Dourados nas eleições municipais deste ano. Foram apresentados outros cinco pré-candidatos a prefeito nas cidades de Bandeirantes, Mario do Agroban; Ribas do Rio Pardo, Varlene Silva; Dois Irmãos do Buriti, Corujão do Pantanal; Rio Verde, Dr. Fábio Filizola e, em Ivinhema, Geraldo Cavalcante.

Sudeste

Em Minas Gerais, o dia 10 foi marcado por várias filiações nos municípios de Governador Valares, Sabará, Campos Gerais, Rosário da Limeira, Confins, Patrocínio e Alpercata. No Sul do estado, também foram realizadas novas filiações e lançamento de pré-candidaturas. Em Governador Valadares, o secretário de Esportes de Minas Gerais, Carlos Henrique, confirmou a chegada ao partido do vereador Ananias Camelô e no município de Alpercata, Sandro e Helio Matias.

Ainda em Minas, no município de Sabará, o PRB recebeu a filiação da liderança local, Francisco Ramos. Em Patrocínio, a vereadora Greyce Elias abonou as filiações do jovem Éder de Andrade e das lideranças Valéria Resende e Maria Aparecida. O presidente estadual Gilberto Abramo confirmou a filiação do vereador de Confins, Cleisson Veloso e do pré-candidato a vereador, Ricardo Reis. Em Campos Gerais, a vereadora Raquel Pádua (PRB) trouxe várias lideranças para o partido. Já em Rosário da Limeira, quem se filiou foi o vice-prefeito João Paulo que é pré-candidato a prefeito.

No Espírito Santo, o presidente regional e vereador de Vitória, Devanir Ferreira, mobilizou vários municípios para adesão de novos republicanos, com destaques para Vila Velha e Guaçuí.

Na região mais populosa do Brasil, o PRB também saiu mais forte. Em várias cidades, o partido recebeu as filiações de pessoas que querem fazer a boa política junto ao PRB. Na capital, o presidente Marcos Pereira abonou a filiação do vereador Souza Santos. Outra adesão foi do ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca, que escolheu o PRB para fazer a diferença na política. Além disso, a coordenadora do PRB Mulher Capital, Pricila Menin conseguiu a adesão de 300 novos republicanos. Já em Santo André, Roberto Rautenberg agora faz parte do time republicano e é o pré-candidato a prefeito.

Em Sorocaba, também foram mais de 300 pessoas a se filiaram ao partido. O evento foi promovido pelo vereador e pré-candidato a prefeito, Hélio Godoy. A meta é chegar a mil novas filiações nesta semana e contar com a contribuição de várias lideranças da cidade para o projeto de transformação que o PRB tem para o município.

No Rio de Janeiro, o presidente regional e vice-presidente nacional do PRB, Eduardo Lopes, anunciou a filiação no município de Arraial do Cabo, do vereador Ayron Freixo, que defende os ideais do PRB. Em São Pedro da Aldeia, a novidade foi a filiação do pré-candidato a prefeito, Robinho do Raio X. Já a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ) realizou um grande ato para dar as boas-vindas aos novos 30 filiados ao partido em Nova Iguaçu. 

Sul

Santa Catarina não ficou de fora da campanha nacional de filiação e promoveu grandes eventos para receber os novos republicanos que vão reforçar a seleção do PRB nas eleições municipais. Em todo o estado, o PRB confirmou as filiações de 150 novos republicanos. Líderes comunitários e empresários de várias regiões do estado aderiram aos ideais republicanos. Foram os cados do professor da Universidade Federal de Santa Catarina, Rodrigo Marques e do diretor da Associação de Surdos da Grande Florianópolis, Luciano Amorim, que é pré-candidato nas eleições de outubro. As filiações foram abonadas pelo presidente estadual, Sergio Motta.

No Paraná, os atos de filiações garantiram a chegada de quase 200 pessoas ao PRB. As adesões foram feitas na capital Curitiba, Maringá, Araucária, Almirante Tamandaré. Boa parte dos novos filiados são pré-candidatos nas eleições deste ano.

Vem ser 10 você também!

Para quem não se filiou ainda, o procedimento é bem simples e pode ser feito pelo hotsite: vemser.prb10.org.br. Por lá, o interessado pode conhecer os 10 motivos para se filiar ao PRB, os número do partido e tirar as dúvidas sobre o processo de filiação.

Texto: Agência PRB Nacional, com informações das Ascom – Estaduais
Foto: Cedidas

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest