Barra do Garças terá polo de produção de pescado

Crivella anuncia benfeitorias para Mato Grosso

Publicado em 7/10/2013 - 00:00

07_10_13_destaque01_mt_crivella_anuncia_barra_garcas_producao_pescado001
Em visita ao município, o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB) participou do lançamento do projeto e ressaltou a importância de se investir na criação de peixe

Barra do Garças (MT) – A prefeitura de Barra do Garças, em Mato Grosso concedeu uma área de 43 hectares para a implantação do polo de produção de pescado no município. O projeto que contará com o apoio do Ministério da Pesca e Aquicultura prevê laboratório de alevinos, fábrica de ração e frigorífico. Em visita ao município, na última semana, o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella (PRB) participou do lançamento do projeto e ressaltou a importância de se investir na criação de peixe.

“É uma saída econômica sustentável para o país, temos 12 bacias hidrográficas e utilizando 0,5% dessa água doce temos condições de produzir 20 milhões de toneladas, portanto é inadmissível um país como o nosso ter que importar pescado”, disse.

O prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias acredita que o polo será importante para o desenvolvimento da região Araguaia. “O apoio do Ministério da pesca é fundamental para a concretização deste sonho, que vai gerar renda para os pequenos produtores e emprego para a população”, afirmou.

Fonte e fotos: Ascom – MPA

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend