Bancada do PRB recebe Sindicato do Banco Central

25_04_13_destaque01_bancada_do_prb_recebe_sindicato_do_banco_central

Na pauta, a lei que regulamenta o sistema financeiro nacional, tratado no Artigo 192 da Constituição Federal

Brasília (DF) – Após receber representantes do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (SINAL), no último dia 18, na sede estadual do PRB-SP, o presidente nacional do partido, Marcos Pereira, se reuniu em novo encontro com o sindicato, agora desta vez, com a presença da bancada do PRB no Congresso Nacional, em Brasília, a fim de poder explanar aos parlamentares acerca da lei que regulamenta o sistema financeiro nacional, tratado no Artigo 192 da Constituição Federal.

“Particularmente, avalio que a aprovação dessa lei vai ser importante para o cidadão, para a população em geral. Por isso, eu me comprometi em marcar esse encontro para que os nossos parlamentares pudessem avaliar o caso e sair daqui com um resultado positivo”, comentou Marcos Pereira.

“Desde antes de sua fundação, em 1988, o sindicato tem a preocupação da valorização do servidor, mas entende como sendo o principal da valorização, a questão do que a gente pode oferecer à sociedade”, disse o diretor de Relações Externas do SINAL, Isso Sendacz.

Entre os quesitos apontados pelo sindicato como um dos mais importantes da regulamentação está a expansão do Conselho Monetário Nacional, que deve passar a contar com atores da economia, como trabalhadores e empresários, que passariam a ter ascendência sobre a política monetária que o governo executa.

“Nós achamos que o consumidor de serviço bancário, que corresponde a toda população brasileira, deve participar do sistema financeiro. Desta forma, passaríamos a falar em conselhos tripartites, com o representante do regulador, que é o Estado, o representante do operador, que é o sistema financeiro propriamente dito, e o representante do usuário que é o conjunto da população que hoje em dia está com conta em banco”, explicou Sendacz.

Após a explanação do diretor do SINAL, o senador Eduardo Lopes propôs uma reunião com a assessoria do sindicato a fim de dar início à elaboração de um Projeto de Lei Completar que englobe todas as reinvindicações da categoria. “O projeto estando pronto, daremos início às discussões”.

Outro ponto acertado no encontro foi o apoio da bancada em relação à PEC 555 que acaba com a taxação aos inativos. “Por mais que o governo precise de recursos para manter a Previdência em dia, isso não pode ser feito com o sacrifício de quem contribuiu a vida inteira. E a PEC 555, resgata também com relação aos servidores públicos, que cumpriram também com a sua jornada, que serviram à Nação. E a gente entende que essa PEC vai proporcionar uma velhice mais tranquila porque ela retira exatamente aqueles índices que vão corroendo a cada ano e fazendo com aquela aposentadoria, que começou tão bem, vá mirrando e diminuindo a cada dia”, disse Hilton.

Participaram da reunião os deputados federais Antônio Bulhões (SP), Vitor Paulo (RJ), Otoniel Lima (SP), Oliveira Filho (PR), Cleber Verde (MA), Vilalba (PE) e o Jhonatan de Jesus (RR).

Texto: Helen Assumpção / Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para o deputado federal, Roberto Alves (PRB-SP)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5946

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest