Após encontro com Dilma, presidente do COI reforça elogios à preparação do Brasil para 2016

Após encontro com Dilma, presidente do COI reforça elogios à preparação do Brasil para 2016

Em reunião com o presidente do COI, Thomas Bach, a presidenta Dilma reiterou o compromisso do governo brasileiro com o êxito dos Jogos Rio 2016.

 

Brasília (DF) – O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, reafirmou a confiança nos esforços brasileiros para a organização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro 2016. Nesta terça-feira (24.02), ele, o ministro do Esporte, George Hilton, e o presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, se reuniram com a presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto para discutir o andamento da preparação do país para o megaevento.

Depois de apresentar um relatório, Bach convidou a presidenta para a cerimônia de acendimento da chama olímpica em Olímpia, na Grécia. “Tivemos um bom encontro com a presidenta Dilma. Ela mais uma vez deixou claro o comprometimento do governo federal com a realização dos Jogos. Estou confiante de que os eventos serão ótimos para o Brasil, para a América do Sul e para o mundo”, afirmou Thomas Bach.

“O Brasil entrou definitivamente para o ciclo de megaeventos mundiais desde os Jogos Pan-Americanos (2007) e queremos coroar com um grande espetáculo e uma grande festa ao estilo brasileiro e carioca nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro 2016”, disse o ministro George Hilton.

Além dos preparativos na esfera esportiva, Bach comentou o fato de o governo federal ter assumido a responsabilidade pela segurança no Rio de Janeiro em 2016. “Estamos confiantes de que o mundo se sentirá seguro e bem-vindo ao país”, comentou Bach. “O governo vai arcar com toda a despesa dos equipamentos esportivos (que ficarão como legado para o país) e com a geração de energia, que era um ponto de atenção”, reforçou o ministro do Esporte.

Thomas Bach citou ainda a oportunidade de legado que os Jogos deixarão no país, além de exaltar a oportunidade de negócios que os eventos trarão para as pequenas e médias empresas brasileiras. O presidente do COI destacou os 250 mil inscritos para o programa de voluntariado e citou o caráter inclusivo dos eventos.

“Todos poderão participar, até porque teremos vários eventos que serão de graça”, afirmou Thomas Bach, citando provas como o triatlo, o remo, a maratona (atletismo) e as maratonas aquáticas.

Após o encontro em Brasília, Thomas Bach e a comitiva do COI embarcaram de volta ao Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (25.02), o Comitê realiza entrevista coletiva para comentar as visitas realizadas às obras e detalhar o andamento da preparação do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

 

Texto: Vagner Vargas  / Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Ascom – Ministério do Esporte

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU EMAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest