Após conversar com George Hilton, embaixador japonês quer formalizar cooperação com o Brasil

george-hilton-prb-encontro-embaixador-japao-foto-ivo-lima-21-10-15

O terceiro ponto tocado pelo embaixador do Japão na audiência veio bem a calhar com o momento que o ministro George Hilton no sentido de formular o Sistema Nacional do Esporte.

 

Brasília (DF) – Com o objetivo de formalizar uma cooperação entre Brasil e Japão na área do desporto, o embaixador do país asiático no Brasil, Kunio Umeda conversou nesta terça-feira (20) com o ministro do Esporte, George Hilton (PRB). Outros assuntos também foram debatidos e Umeda deixou o encontro satisfeito e esperançoso em obter êxito na parceria.

Dentro desta “cooperação”, Kunio Umeda disse ter falado com George Hilton a respeito de três aspectos importantes: “Penso que pudemos realizar uma excelente reunião. Fiz três solicitações ao ministro. O primeiro pedido para fortalecer a nossa cooperação na área de esporte, tendo como ensejo os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e de Tóquio em 2020”, explicou.

O embaixador disse que o Japão tem o total interesse em ampliar o apoio ao Brasil no esporte, como já acontece com o judô, mas visando a evolução brasileira em outros sentidos: “A segunda solicitação foi que o Japão possa colaborar em iniciativas para, por meio da prática esportiva, transmitir às crianças das regiões mais carentes valores como respeito, disciplina, ou seja, questões importantes para a formação”. Um exemplo dado por Umeda sobre o sucesso da parceria: “Para você ter uma ideia atualmente há aproximadamente dois milhões de praticantes de judô. Isso significa o quíntuplo do número de praticantes no Japão”, completou.

O terceiro ponto tocado pelo embaixador do Japão na audiência veio bem a calhar com o momento que o ministro George Hilton no sentido de formular o Sistema Nacional do Esporte: obrigar as escolas a proporcionar aulas de educação física. “A educação física tem sido útil lá no Japão não só para a saúde das crianças, mas também para a formação do caráter espiritual das crianças. Da parte do ministro, fiquei sabendo que o Brasil está preparando um projeto de lei para isso”, comentou Kunio Umeda.

Texto: Petronilo Oliveira / Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Ivo Lima / Ascom – Ministério do Esporte

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!