Após conversar com George Hilton, embaixador japonês quer formalizar cooperação com o Brasil

george-hilton-prb-encontro-embaixador-japao-foto-ivo-lima-21-10-15

O terceiro ponto tocado pelo embaixador do Japão na audiência veio bem a calhar com o momento que o ministro George Hilton no sentido de formular o Sistema Nacional do Esporte.

 

Brasília (DF) – Com o objetivo de formalizar uma cooperação entre Brasil e Japão na área do desporto, o embaixador do país asiático no Brasil, Kunio Umeda conversou nesta terça-feira (20) com o ministro do Esporte, George Hilton (PRB). Outros assuntos também foram debatidos e Umeda deixou o encontro satisfeito e esperançoso em obter êxito na parceria.

Dentro desta “cooperação”, Kunio Umeda disse ter falado com George Hilton a respeito de três aspectos importantes: “Penso que pudemos realizar uma excelente reunião. Fiz três solicitações ao ministro. O primeiro pedido para fortalecer a nossa cooperação na área de esporte, tendo como ensejo os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e de Tóquio em 2020”, explicou.

O embaixador disse que o Japão tem o total interesse em ampliar o apoio ao Brasil no esporte, como já acontece com o judô, mas visando a evolução brasileira em outros sentidos: “A segunda solicitação foi que o Japão possa colaborar em iniciativas para, por meio da prática esportiva, transmitir às crianças das regiões mais carentes valores como respeito, disciplina, ou seja, questões importantes para a formação”. Um exemplo dado por Umeda sobre o sucesso da parceria: “Para você ter uma ideia atualmente há aproximadamente dois milhões de praticantes de judô. Isso significa o quíntuplo do número de praticantes no Japão”, completou.

O terceiro ponto tocado pelo embaixador do Japão na audiência veio bem a calhar com o momento que o ministro George Hilton no sentido de formular o Sistema Nacional do Esporte: obrigar as escolas a proporcionar aulas de educação física. “A educação física tem sido útil lá no Japão não só para a saúde das crianças, mas também para a formação do caráter espiritual das crianças. Da parte do ministro, fiquei sabendo que o Brasil está preparando um projeto de lei para isso”, comentou Kunio Umeda.

Texto: Petronilo Oliveira / Ascom – Ministério do Esporte
Foto: Ivo Lima / Ascom – Ministério do Esporte

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Tia Eron

dep.tiaeron@camara.leg.br
(61) 3215-5618

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest